Header Ads

  • Últimas

    Professor é preso após entrar armado em prédio público


    Um professor de música de 53 anos foi detido, nesta sexta-feira (15), após entrar armado com uma faca e uma besta (arma que lança dardos) no prédio da Secretaria de Educação do Distiro Federal e pedir para falar com o responsável pela pasta, Rafael Parente. 

    A segurança do órgão agiu e o deteve já na antessala do gabinete do secretário, no 12º andar, acionando em seguida a Polícia Militar, que o levou algemado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O prédio onde funciona a secretaria, no Setor Bancário Norte, foi isolado.

    Segundo o sargento Ado, da Polícia Militar do DF, o fato de o professor estar muito alterado e parte da besta ter sido vista na mochila que ele portava fez com que os seguranças acionassem a corporação. Ao chegar ao local, ele o soldado Gouvea Pereira encontraram o homem sentado em uma cadeira e aparentando estar nervoso.

    Quando os PMs o abordaram e pediram para ver o conteúdo da mochila, o professor  tentou resistir e acabou contido. Dentro da mochila, foram encontrados dardos, a besta (arma que lança os dardos e também foi utilizada no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano) e uma faca Imbel. Ainda de acordo com a PM, o professor afirmou que queria falar com o secretário e que, depois, tinha a intenção de cometer suicídio.

    Funcionários da secretaria disseram que o professor costuma ir com frequência ao órgão e fazia uma série de reclamações. "Ele ficava dizendo que a Escola de Música ia acabar e pedia para falar com o secretario", disse um servidor que não quis se identificar. Desta vez, disse o funcionário, o professor entrou direto, dirigindo-se ao gabinete.

    Ainda segundo servidores, o professor estaria afastado por questões psicológicas. Essa informação, no entanto, não foi confirmada ainda pelo GDF. Uma ambulância foi deslocada até a 5ª DP, onde o professor é ouvido.

    Professor afastado

    O incidente foi confirmado por Rafael Parente por meio do Twitter. Em uma segunda mensagem, também na rede social, o secretário informou que o professor foi afastado por determinação do governador em exercício, Paco Britto.

    A Secretaria de Estado de Educação do DF emitiu nota 

    "A Secretaria de Estado de Educação do DF informa que um professor, armado com uma faca e uma besta com cinco setas, entrou na Sede I do órgão, no Ed. Phenínia, Setor Bancário Norte, no final da manhã desta sexta-feira (15). Ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar. Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a Polícia Militar. 
    Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam. O professor não chegou a utilizar as armas. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia."

    Fonte: Uol

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Bottom Ad

    Rádio Vitrine Santa Luzia