Header Ads

  • Últimas

    Risco de rompimento de barragem da Vale em Barão de Cocais obriga 500 pessoas a deixarem casas


    Moradores de Barão de Cocais, na Região Central de Minas, tiveram uma madrugada de susto e medo nesta sexta-feira. Com risco de rompimento da barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale, a mineradora colocou o plano de emergência em ação. A sirene tocou e cerca de 500 pessoas das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras tiveram que deixar suas casas.Um morador local filmou os momentos de tensão; veja:


    O problema ocorre 15 dias após a tragédia do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que deixou, até o momento, 157 mortos e 182 desaparecidos.


    A retirada dos moradores foi determinada pela Agência Nacional de Mineração. A Vale informou que a Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura foi negada por uma consultoria. Por isso, a empresa começou a executar o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine