Header Ads

  • Últimas

    Moradores de Macacos serão evacuados por risco de rompimento de barragem da Vale


    Os moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, precisarão deixar as casas na noite deste sábado (16), por risco de rompimento das barragens B3 e B4.


    Cerca de 170 moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, precisarão deixar suas casas na noite deste sábado (16), por risco de rompimento das barragens B3 e B4, da Mina Mar Azul, pertencente à Vale.

    A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, a barragem tem aproximadamente 3 milhões de metros cúbicos de rejeito com estrutura à montante. A auditoria se negou a atestar segurança da estrutura e, por isso, está sendo realizada a evacuação preventiva. 

    Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam em conjunto para evacuar a área e encaminhar a população em segurança. 




    Em 8 de fevereiro, moradores de comunidades de Barão de Cocais e Itatiaiuçu também tiveram que deixar suas casas por conta de alertas em barragens.

    Fontes: G1, Hoje em Dia, O tempo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Bottom Ad

    Rádio Vitrine Santa Luzia