Header Ads

  • Últimas

    ‘Não tenho Ano Novo, não tive Natal’, diz atingido por enchente em Santa Luzia


    Chove na cidade desde o dia 24 de dezembro, quando uma pessoa morreu. 122 ocorrências relacionadas a chuva foram registradas.

    Não tenho Ano Novo, não tive Natal”, lamentou o pedreiro Edson da Costa que teve a casa atingida pela enchente provocada pelas chuvas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e perdeu tudo.


    A chuva voltou a castigar a cidade nesta segunda-feira (31), que ainda contava os prejuízos causados pelo temporal de sábado (29).

    Ruas e casas foram novamente alagadas e famílias tiveram de ser levadas para abrigos provisórios. Uma área industrial foi afetada pela enchente nas primeiras horas do dia. Barrancos desabaram.

    Durante a tarde, um trecho da Avenida Brasília, no distrito de São Benedito, foi fechado pelo Corpo de Bombeiros para a retirada de uma pedra que caiu de um barranco.

    Os bombeiros fizeram buscas, de helicóptero, a pessoas ilhadas. Trabalhadores de uma fábrica de pães escaparam e ficaram em pânico.

    No bairro Bom Destino a enxurrada pôs muita gente para correr de casa. Aguinaldo Pereira fez um vídeo na hora do sufoco. Tudo que o vizinho Marcelo Pereira Costa perdeu ficou na calçada, esperando a caçamba de lixo.

    Depois de perder quase tudo, moradores tinham dificuldade para limpar os imóveis pois não havia água nas torneiras.

    De acordo com a Defesa Civil da cidade, desde o último dia 24 foram registradas 122 ocorrências relacionadas a chuva. Uma pessoa morreu, oito pessoas ficaram desalojadas e duas desabrigadas.

    Fonte: G1

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Bottom Ad

    Rádio Vitrine Santa Luzia