Header Ads

  • Últimas

    Crime Ambiental: Mata do Raul Vira Bota-Fora da Prefeitura


    O Vitrine Notícias fez um cronograma do Festival Midiático proposto pela Prefeitura em prol da Implantação do "Parque São Bené". Na Época o Prefeito, Christiano Xavier, revelou que o Parque Seria uma das "PRIORIDADES DE SEU GOVERNO". Pouco menos de 5 meses depois, a área é utilizada para o Descarte de lixo e entulho, PASMEM, por caminhões à Serviço do próprio Executivo. Dois canais da Cidade denunciaram a situação (Santa Luzia Já e o Jornal Voz do Povo), apesar das denúncias nenhuma ação foi tomada e o descarte continua em uma área de preservação permanente. Estamos no período em que os Ovos do Aedes aegypti (Vetor de doenças como a Dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya) eclodem. É possível ver nas imagens da Matéria que a área está lotada de focos do mosquito, o que caracteriza uma imensa BOMBA RELÓGIO à Céu Aberto (Justamente no período em que MG tem tido recorde de casos da doença). Segundo o Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 de Crimes ambientais (Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora) a pena para o infrator é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Quando o agente é público o quadro é agravado.

    Solicitamos explicações à Assessoria de comunicação da Prefeitura assim como a Pasta de Meio ambiente e Obras, porém até o fechamento desta edição não obtivemos nenhum retorno.

     



    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine