Header Ads

  • Últimas

    Alunos fazem abraço simbólico em frente a Mata do Raul no Conjunto Cristina


    Alunos da Escola Estadual Raul Teixeira da Costa Sobrinho no Conjunto cristina C promoveram um abraço simbólico em volta da Mata que cobre o colégio na manhã deste Sábado.

    Projeto Ecológico iniciado em 2013 pelo então vereador Márcio Adriano em parceria com a ONG INNESO, que tem sede no Bairro, ganhou força quatro anos depois através de iniciativa do Instituto federal de Minas Gerais (IFMG) em Parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, Vereadores, representantes da sociedade civil, ONGS e a comunidade. 


    O projeto inicial, aprovado pela Câmara em forma de projeto de Lei, está a espera de um 'tutor' há mais de quatro anos. Este visa a criação de um parque ecológico denominado "Parque Ecológico Mata do Raul" e foi idealizado pela ONG INNESO em Parceria com o Vereador Márcio Adriano. 


    Na gaveta do Prefeito há mais de uma gestão, a iniciativa do IFMG poderá tornar possível a criação do primeiro parque ecológico de Santa Luzia. A instituição tem trabalhado no projeto desde 2017, quando mobilizou comunidades através de seminários, palestras e reuniões com membros do executivo, legislativo, empresários em prol do Projeto popular de implantação do Parque São Bené (Uma adaptação do projeto original). 


    Desde os anos 90 existe um movimento que a “Mata do Raul", situada atrás da Escola Estadual Raul Teixeira da Costa, se transforme no primeiro Parque Ecológico Municipal da cidade de Santa Luzia.


    Hoje ocorreu a 7ª Chamada Pública em defesa do projeto e desta vez, os protagonistas foram os alunos do segundo turno da Escola. O vitrine acompanhou o movimento. 


    Enquanto alunos do Raul se mobilizavam para demonstrar a população local a importância da mata, um morador local foi flagrado jogando lixo. Há de se frisar que se uma pessoa for flagrada jogando lixo em mata de preservação permanente com nascente, como é o caso da Mata do raul, este pode ser preso (E a pena é bem pesada). Portanto é mais barato contratar uma caçamba em vez de ter de pagar pelo crime com detenção ou multa. 


    Confira abaixo o Vídeo da ação:

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine