Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia volta no tempo e revive a terrível Gestão Dr Gilberto


    No último Sábado cerca de 90 coletores que prestam serviço à Prefeitura de Santa Luzia, cruzaram os braços após ficaram mais de trinta dias sem receber seus pagamentos. Com a ação, desde à Tarde do dia 15, Santa Luzia não conta com coleta de lixo.



    O blog foi categórico quando o chefe do executivo Luziense, bateu as mãos na Mesa em coletiva de imprensa há cerca de 30 dias e revelou à toda a cidade que fechava às Portas da prefeitura para 'balanço'. Na época revelamos que a ação poderia paralisar serviços e que muitos terceirizados ficariam sem seus vencimentos. Foi dito e feito, a ingerência, será paga pelo contribuinte, através da falta de serviços.

    Nas Redes sociais, ex apoiadores de Christiano, divulgando vídeos denunciando a situação:


    A Empresa Sobrado, declarou ao Blog no último Sábado que ainda não recebeu do executivo parcelas do contrato firmado com a Prefeitura, ao qual executa a coleta e limpeza urbana da cidade.


    A Situação se complicou após reunião com membros da gestão, onde foi revelado que os pagamentos não vão ocorrer enquanto o executivo não terminar o período de Excepcionalidade. O Argumento da Prefeitura é que existem 'vícios' no contrato, informação contestada por diretores da empresa. Na opinião deste colunista, a prefeitura tá 'enrolando' a empresa porque não sabe utilizar o dinheiro que tem em caixa.


    Para piorar a situação que já é caótica, em vez de negociar com a empresa, o executivo soltou uma nota (estranha por sinal) colocando a culpa pela paralisação na Sobrado e comunicando que acionou a Procuradoria para impetrar uma ação contra a empresa alegando prejuízos ao município.


    A decisão veio em tempo recorde, e a empresa será obrigada a prestar serviço com recursos próprios. Caso haja descumprimento, será aplicada uma multa diária de cerca de R$ 5mil.


    Segundo nota da Prefeitura, os pagamentos só serão creditados quando o processo for concluído (ou seja, daqui há dois meses). A Sobrado comunicou ao blog que já está providenciando os valores para quitar os salários atrasados, muitos através de empréstimos. Os salários de setembro estão garantidos, resta saber como a empresa fará para quitar os vencimentos de outubro, mês das crianças.


    Pela primeira vez na História da cidade, uma empresa é punida por uma ação externa, ou seja, do executivo. A Prefeitura alega que haja superfaturamento, e a empresa alega que os preços já estão abaixo do mercado e que trabalha no limite. Enquanto perdura o impasse a cidade volta a ser inundada de lixo, revivendo os tempos tenebrosos da gestão 2008-2012.

    Confira abaixo a terrível situação de bairros como o São benedito e o palmital. As Fotos e vídeos foram enviados por leitores ao Blog. Confira:















    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine