Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia ganhará grupo do MP de combate a roubos


    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), está articulando para expandir o Grupo de Intervenção Estratégica de Enfrentamento a Roubos no Estado de Minas Gerais (GIE-R) para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    O grupo será expandido para sete novas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte – Betim, Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sabará e Vespasiano.

    Para marcar o início da expansão, foi realizada, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, recentemente, reunião da qual participaram também a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.

    Foram demonstrados a metodologia de trabalho e os resultados da atuação do grupo entre abril de 2017 e agosto de 2018. A apresentação foi feita pelos promotores de Justiça Daniel de Sá, Paula Ayres e Rafael Henrique Fernandes. Também participaram promotores das cidades que passarão a fazer parte do grupo.

    O Grupo de Intervenção Estratégica de Enfrentamento a Roubos no Estado de Minas Gerais foi instituído em 2017, por meio de uma resolução conjunta, e é formado por instituições de segurança pública. Seu foco, por meio da integração dos órgãos, é combater a ocorrência dessa modalidade de crime.

    Para a coordenadora do Gaeco, Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, “como a experiência do grupo foi exitosa e a criminalidade sempre busca mecanismos para burlar as medidas de combate ao crime que são aplicadas, com a expansão do grupo para a região metropolitana, poderemos trabalhar de forma mais qualificada, em especial com a troca de informações”, afirmou. Ela também informa que os promotores de Justiça em cada comarca irão iniciar os trabalhos para a formação do grupo local.

    Fonte: BHAZ

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine