Header Ads

  • Últimas

    Executivo cancela contratos e secretária de saúde pede paciência para a população


    A Página informativa Santa Luzia já divulgou alerta informando de possível paralisação dos serviços por parte dos médicos que atendem as unidades de saúde da cidade devido ao cancelamento de contratos e atrasos em pagamentos. A Secretária de Saúde da cidade de santa luzia, Nádia Cristina, pediu paciência à população e revelou que os processos ao qual a pasta está envolvida "São processos muito complexo e o caos realmente e muito grande".

    A secretária, ao ser argumentada pela Página sobre a falta de respostas aos questionamentos da 'imprensa' da cidade, revelou que o 'volume do trabalho é enorme com uma equipe ainda pequena'.

    Nádia se mostrou bastante perdida ao responder aos questionamentos do Santa Luzia já e revelou que os serviços devem voltar ao normal gradativamente.


    Confira os questionamentos e as respostas:

    1. Temos informações de que os salários por quem vem sendo contratado pela nova terceirizada estão tendo reduções de até 40% em seus salários e 50% nos benefícios. Isso é verdade?
    Nádia: O salário pago pela atual empresa segue preço de mercado. Mas 40% e redução de 50% não tenho certeza pois estamos finalizando o processo, mas respondo amanhã onde vai estar finalizado tudo.

    2. Já está normalizado o serviço de exames?
    Nádia: Os serviços de coleta de exames já foi normalizado, avisamos a população que os serviços seriam suspensos por dois dias para que possamos organizar a troca de prestadores. O prestador anterior estava a três meses trabalhando sem contrato e isso e ilegal. Pagar fornecedores sem contrato. Mas já está normalizado desde quarta feira conforme planejado.

    3. Estamos de posse de denúncia que gerentes de posto estão tirando folga no dia do seu aniversário. Isso é fato?
    Nádia: Não tenho essa informação. As gerentes não tem prerrogativa de tirar folgas.

    4. Quantos pediatras estão trabalhando na UPA São Benedito?
    Nádia: Na UPA tem 4 pediatra dia e 3 noite.

    5. Qual foi o processo que permitiu a substituição da empresa que gerenciava os terceirizados da Saúde? Houve uma licitação?
    Nádia: A modalidade de contratação para empresa terceirizada foi emergencial c pra de 60 para realizar processo seletivo conforme pactuado no Mistério Público.


    Sinmed MG questionou em oficio enviado ao Prefeito de Santa Luzia o atraso no pagamento de honorários Médicos. Segundo o documento, Médicos não recebem há bastante tempo mesmo prestando serviços e que se a situação não se normalizar, em breve, teremos uma paralisação iminente.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine