Header Ads

  • Últimas

    Pagamento parcelado revolta servidores da Prefeitura


    Pouco mais de 20 dias à frente do Executivo, o Prefeito Christiano Xavier já deixa suas marcas e deixa servidores revoltados.

    Após prometer que não demitiria servidores efetivos por várias vezes antes, durante e depois da campanha, o chefe do executivo mostra não ter palavra e exonera mais de 1000 funcionários da prefeitura. A ação deverá comprometer em curto espaço de tempo a execução de serviços na cidade, afinal a recontratação deverá ocorrer por indicação política e não por concurso público como prometido e anunciado durante a campanha. 

    O prefeito que é delegado e ainda não assumiu a postura de chefe do executivo, soltou seu 'pacote de maldades', a primeira delas é a demissão em massa de mais de 1000 servidores, efetivos ou contratados. Para piorar ainda mais a situação, Christiano anunciou que os acertos vão acontecer em duas parcelas (De todos, os efetivos e contratados). A primeira parcela será paga no dia 17 de Agosto e a segunda até 17 de setembro. A Estratégia tem sido usada pelo Governo de Minas para adiar o pagamento dos servidores do estado, que estão recebendo parceladamente há mais de um ano. 

    Ao contrário do que fez seus antecessores, que mantiveram em seus quadros servidores efetivos, Christiano demitiu Todos os funcionários que tinham alguma ligação com as gestões anteriores. Dentro da Prefeitura o clima é de revanchismo e perseguição política.

    O Blog analisou os secretários e constatamos que a grande maioria não tem formação técnica para a área em que foram designados. Para piorar a situação, várias pastas estão sendo comandadas ou tem ex servidores da gestão Dr Gilberto, um dos governos mais desastrosos que tivemos o desprazer de noticiar. 



    Apesar de anunciar Decreto anti-nepotismo, O cabide de emprego está forte na atual gestão. Nas Redes sociais, Luzienses denunciam estratégias para 'burlar' o decreto através de brechas na lei. Segundo uma usuária 'Para disfarçar o nepotismo, estão mandando os parentes criarem CNPJ para serem consultores com salários ainda mais altos e continuarem na prefeitura'.


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive