Header Ads

  • Últimas

    Conheça a trajetória do Candidato a Deputado Federal Lafayette Andrada


    Lafayette Andrada é deputado em exercício na Assembléia legislativa de Minas Gerais e devido ao bom trabalho, busca uma vaga para ampliar sua representatividade na esfera federal. Lafayette Andrada é advogado, professor de Direito, de Ciência Política e técnico do Ibama. Formou-se em Direto pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina). Também estudou Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA). É membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

    É filho do deputado Bonifácio José Tamm de Andrada, neto do falecido ex-deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada, e sobrinho do falecido ex-deputado José Bonifácio Tamm de Andrada. Descende do jurista e estadista mineiro conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira. É filiado ao Partido Republicano Brasileiro.


    Lafayette Andrada é deputado estadual, eleito para a 3ª Legislatura consecutiva, e atual 1º vice-presidente da Assembleia de Minas.

    Foi vereador em Lavras (1992-1996); vereador em Juiz de Fora (2001-2004), onde foi líder da oposição; líder do Bloco "Transparência e Resultado" (PSDB, DEM, PEN, PPS, PR, PSD, PT do B, SDD) na Assembleia Legislativa nos anos de 2013 e 2014 e foi 2º vice-presidente da Assembleia no biênio 2015-2016.


    Entre seus projetos de lei aprovados na Assembleia em 2017, estão o PL 3078/2015, que assegura aos agentes de segurança pública a permanência em dependência distinta e isolada dos complexos penitenciários comuns existentes; e o PL 4318/2017, que garante que 25% dos recursos provenientes do acerto de contas da Lei Kandir sejam repassados aos municípios mineiros.

    Lafayette apresentou requerimento à Assembleia de Minas para levar à Zona Norte de Juiz de Fora uma unidade da UEMG, universidade pública, gratuita e de qualidade. Além disso, o deputado destinou mais de R$ 16,3 milhões a Juiz de Fora por meio de emendas parlamentares e convênios com o Governo do Estado.


    Lafayette foi secretário de Estado de Defesa Social (2011-2012). Foi superintendente de Assuntos Municipais do Governo de Minas (2005-2006) e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena (1997-1998).

    Entre 2011 e 2012, Lafayette exerceu o cargo de secretário de Estado de Defesa Social durante o governo de Antonio Anastasia e, à frente da pasta, trabalhou na humanização do sistema prisional mineiro, na integração das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, na prevenção à criminalidade nas áreas de grande vulnerabilidade social e no enfrentamento às drogas.


    Na atual legislatura, participou da concepção e foi coordenador do Programa Editorial "Minas de História e Cultura". À frente do programa, coordenou a reedição dos livros História da Revolução Liberal de 1842, Autos de Devassa da Inconfidência Mineira, Princípios de Direito Internacional e também coordenou a produção da biografia do conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira, Lafayette – Um jurista do Brasil.

    RECEBENDO APOIO DE MAURO TRAMONTE


    RECEBENDO APOIO DE SANDRO COELHO




    Todas as informações contidas nos artigos são de responsabilidade dos candidatos. 

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine