Header Ads

  • Últimas

    Aumento na conta de água da Copasa entra em vigor


    Serviço de abastecimento teve reajuste médio de 4,31%; alteração foi autorizada pela agência reguladora

    Começa a valer nesta quarta-feira (1°) o aumento na tarifa de água cobrada pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). O reajuste médio das contas é de 4,31%.

    A mudança foi aprovada no mês de junho pela Arser-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais). O órgão alegou que o ajuste é legal, uma vez que está abaixo dos 3% da renda do consumidor, estabelecido como meta para o gasto com o serviço.

    Em Minas Gerais, o valor da tarifa é definido de acordo com o perfil do consumidor que pode ser residencial, comercial, industrial ou público.

    Também foi aprovada uma mudança em relação às famílias beneficiadas por programas sociais. Segundo o novo entendimento, as pessoas inscritas no Cadastro Único e que recebem até meio salário mínimo per capito passam a não perder o benefício por inadimplência.

    Fonte: R7

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive