Header Ads

  • Últimas

    Primeiro escalão do Governo Christiano Xavier sem secretários mulheres


    Curiosamente, o Governo Christiano Xavier, bastante 'privilegiado' pelo eleitorado feminino não deverá contar com nomes de representantes mulheres chefiando secretarias. O primeiro escalão do Novo Governo é essencialmente masculino e recheado de acúmulo de secretarias.

    Não vai ser desta vez que o ex 'Candidato pop', como foi apelidado pela oposição, irá privilegiar seu eleitorado. Christiano Xavier convocou para o primeiro escalão de seu Governo, homens e em sua maioria figuras já conhecidas do cenário político da cidade. Fora do comando das secretarias, Christiano escalou A advogada Liliane Rodrigues de Oliveira Noacco que estará à frente da Procuradoria Geral do Município; Natália Andrade Teixeira, será a assessora técnica de Comunicação e Rangeli Izabel de Assis, irá assumir a Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

    Já nas Secretarias, Leandro Luiz Santos ficará a cargo das secretarias de Governo e Administração. Nas mãos do irmão de Luiza Santos, jornalista do Leia agora e ex funcionário do governo Calixto, ficará a articulação política da gestão. Leandro terá a função de ser o interlocutor do Prefeito com todas as secretarias, além das metas da gestão, publicações no Diário Oficial, concursos públicos, licitações e recursos humanos.

    Aldair Gomes de Oliveira (Empresário local) Irá comandar as pastas de Finanças e Desenvolvimento econômico. Será o interlocutor do executivo com o empresariado dentro e fora da cidade.

    Ulisses Brasileiro, presidente do PCdoB Luziense será o homem a comandar a secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Esportes. Esta última deverá ter como superintendente, Marco Aurélio Silva, ex Secretário do Governo Roseli.

    Bruno Almeida deverá comandar a Secretaria de Obras, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Secretaria de Meio Ambiente. O Acúmulo de funções poderá atrapalhar os projetos das secretarias, afinal durante a campanha, Christiano prometeu muitas obras em Santa Luzia.

    O Vice de Christiano Xavier, Pastor Sérgio, também irá assumir uma secretaria, será o responsável pelo Desenvolvimento Social, ex pasta de Fabian Schettini. Nos bastidores a pasta foi muito disputada entre apoiadores e para evitar problemas internos, especula-se que o vice tenha escolhido assumir a secretaria.

    Paulo de Tarso, ex Secretário da gestão Dr Gilberto, irá assumir a secretaria de Saúde e seu principal desafio será o de reabrir o Hospital São João de Deus. Nos bastidores foi especulado que o Cirurgião não assumiria a secretaria por não ter disponibilidade para dedicar-se exclusivamente à gestão.

    O Professor Ermelindo Martins Caetano irá assumir a Pasta da Educação e o Ex secretário de Segurança pública da Gestão Calixto, o Delegado Islande Batista, irá reassumir a Secretaria na gestão Christiano.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive