Header Ads

  • Últimas

    Prefeito Promete reabertura do HSJD ainda este ano


    Na tarde da última sexta-feira (20/07), o Prefeito Delegado Christiano Xavier se reuniu com integrantes da Irmandade do Hospital São João de Deus e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para conversarem sobre as tratativas de reabertura da instituição. O objetivo é que o hospital volte a funcionar até o final deste ano.

    Essa é uma promessa de campanha da nova gestão e as conversas começaram antes mesmo da posse do prefeito. “Uma das nossas prioridades é ver o Hospital São João de Deus aberto. É um absurdo tantos equipamentos parados enquanto estamos há cinco anos sem que nasçam crianças em nosso município pela falta de uma maternidade. Por isso vamos trabalhar muito para que a reabertura enfim aconteça”, desabafa.


    Enquanto a reunião acontecia, o Secretário Municipal de Obras, Bruno Márcio Almeida e outros profissionais das secretarias de Obras e Saúde fizeram uma visita pelo prédio para conhecer a estrutura e ver a necessidade de reformas.

    Já estamos fazendo estudo de viabilidade e a possibilidade da reabertura dele em três etapas. Viemos hoje com o pessoal da engenharia para ver a situação estrutural do prédio, conversamos com advogados e integrantes da irmandade para ver a questão legal e o débito que existe com funcionários e outras organizações para podermos agilizar essa abertura. Temos plena convicção que esse ano ainda veremos o Hospital São João de Deus de portas abertas”, adianta o prefeito.


    O prior da Irmandade, Camilo Teixeira da Costa está feliz com os avanços. “Agora a Prefeitura realmente mudou a estratégia e o sentimento que tem em relação à pasta. Acredito que vamos realmente fortalecer e equipar a saúde com a abertura da maternidade”, finalizou.

    A Dívida do Hospital ultrapassa a marca de R$ 8 milhões, seja com fornecedores e ex funcionários.  

    Antes mesmo da Posse o Prefeito articulou uma campanha no mínimo ousada para salvar o hospital da 'degola'. Primeiro impediu o leilão do Hospital imposto pela justiça para quitação de dívidas trabalhistas. Em seguida criou decreto para formação de uma comissão que tem por objetivo a criação de uma campanha 'comercial' denominada "#Euamoohospitalsaojoaodedeus" que terá por objetivo coletar recursos 'através de eventos e encontros com empresários, industriários, artistas, sociedade em geral', para pagamento da dívida, reforma e reestruturação.

    Um projeto parecido ocorreu há alguns anos onde foi organizada uma grande rifa, onde seria oferecido um carro (doado por uma revenda da cidade). O sorteio da Rifa ocorreu, ninguém foi sorteado, o dinheiro sumiu e o carro voltou ao doador.

    Acompanhemos....

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive