Header Ads

  • Últimas

    Prefeito de Santa Luzia alinha apoio a senador apontado na Operação Lava Jato


    O prefeito de Santa Luzia divulgou em sua Página profissional (que ainda conta como delegado) anúncio de um encontro de seu partido (PSD) onde deverá declarar apoio à Candidatura do Senador Antônio Anastasia (PSDB) ao Governo de Minas. Encontro ocorrerá hoje às 18 horas no Mega Space.


    O senador Tucano Antônio Anastasia fará o lançamento de sua campanha a Governador de Minas nesta segunda-feira no Mega Space em Santa Luzia e receberá apoio do Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier.

    Com o Bordão de "Combate à Corrupção", o apoio a um senador apontado na deleção da odebrecht da operação Lava-jato, um dos maiores esquemas de corrupção da História politica do Brasil, pega mal para qualquer um, ainda mais um prefeito que prometeu a seus eleitores limpar a cidade da corrupção.

    Bom, para quem não conhece o Senador mineiro eis um pequeno histórico de seu extenso curriculum:

    O senador Aécio Neves teve em Anastasia seu principal assessor durante os oito anos em que foi governador de Minas Gerais. O presidente nacional do PSDB foi o grande responsável pela carreira política do aliado.


    Inicialmente, Anastasia trabalhou com Aécio em cargos técnicos. Em 2001, antes das eleições, foi convidado para coordenar o programa de governo. Após a vitória, liderou a equipe de transição e, com a posse, assumiu a Secretaria de Planejamento. Na época, a principal bandeira da administração tucana em Minas era o “choque de gestão” (Também anunciado pelo Governo Christiano), que incluía planos de ajuste nas contas do Estado e melhor administração dos recursos humanos, entre outras medidas. Foi nesse contexto que  Anastasia ganhou espaço.

    Anastasia é suspeito de receber vantagens indevidas em forma de doações de campanha eleitoral em 2009 e 2010. Segundo os delatores Sérgio Luiz Neves e Benedicto Barbosa, a Odebrecht doou R$ 1,8 milhão em 2009 para a campanha do tucano ao governo de Minas Gerais a pedido de Aécio. Em 2010, os colaboradores falaram em repasses de R$ 5,47 milhões.


    Antônio Anastasia também é autor do projeto de lei nº 7.448/2017, que entre outros pontos altera as regras para punições de agentes públicos pelos tribunais de conta. Em poucas palavras o projeto do senador é para evitar punição nos casos de negligência, imprudência e imperícia de agentes públicos (Prefeitos, Governadores, etc.).

    Alinhamento e Apoio

    Segundo a Publicação do Prefeito de Santa Luzia, o encontro oferecido no Mega Space trata de um "Alinhamento" e parceria com o Governo do Estado e Federal para governar Santa Luzia. O prefeito ignorou os escândalos envolvendo o nome do Senador a Nível federal e as inúmeras denúncias enquanto Governador de Minas e citou o Governo Fernando Pimentel do PT como exemplo de má gestão "o alinhamento e parceria com o Governo do Estado e Federal é muito importante para que possamos fazer um bom Governo aqui em Santa Luzia e para que tiremos MG desse cenário de atrasos nos pagamentos dos servidores, atraso com fornecedores e repasses com os municípios. O nosso partido PSD indicou o Deputado Federal Marcos Montes como o pré candidato a vice governador na chapa do Senador Anastasia, Pré candidato a Governador e o qual já demonstrou ter muita experiência e é importante para resgatar a adimplência e confiança do Estado de MG e voltemos a crescer."

    No texto do Prefeito da cidade, indicar um político apontado por corrupção e lavagem de dinheiro a nível federal é a solução para inadimplência do Governo federal e condição para que santa luzia se veja livre de políticos corruptos. Há de se frisar que Durante o Governo Roseli, a cidade tinha forte influência da Prefeitura de BH, que na época era governada pelo PSB de Lacerda. Durante o Governo Sandro Coelho, a cidade tinha forte influência do Governo Pimentel, que chegou a indicar secretários. Segundo várias fontes ouvidas pelo Blog a influência de Anastasia vai além do apoio dedicado pelo partido do Prefeito. Pessoas Ligadas à chapa de Christiano nos garantiram que o Senador e pré candidato deverá indicar vários nomes em pastas vitais em Santa Luzia, o que é um mau presságio, visto que uma das bandeiras de campanha da atual gestão eram críticas contra indicações do Governo interino.



    Nas Redes sociais a resposta foi rápida e a grande maioria dos comentários no post do Prefeito eram de críticas à sua postura política.



    2 comentários:

    1. Anônimo14:37

      Cade o prefeito contra corrupção na secretaria de segurança um cara chamado Léo que foi expulso porque roubava ,horas extras dos vigias voltou pela porta da frente, saiu escoltado, de lá e proibido de entrar agora voltou com sulpervisu, cade a seriedade e brincadeira cade o ninisterio publico para dar uma olhada e vcs inprensa envestica, o chefe dele na secretaria e o Juliano

      ResponderExcluir
    2. Anônimo13:46

      Ata delgado contra corrupção já começou mal , colocou um tal de Léo que foi expulso porque roubou saiu de lá escoltado ,ele está na secretaria de segurança pública , já começou mal da um jeito delegado!!

      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive