Header Ads

  • Últimas

    incêndio de Grandes proporções atinge área ao lado da Cidade Administrativa


    Aproximadamente 40 hectares de vegetação destruídos. Esse foi o resultado do grande incêndio que atingiu o Parque Estadual Serra Verde, localizado atrás da Cidade Administrativa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O tempo seco e os ventos fortes foram dificultadores no combate, que mobilizou 28 pessoas. 

    As chamas tiveram início por volta das 11h30. Elas avançaram por uma área de mata próxima à sede do governo de Minas. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não chegaram a ameaçar o imóvel. Além dos militares, brigadistas auxiliaram os trabalhos. Dois helicópteros foram usados, assim como seis viaturas.


    Depois de aproximadamente duas horas e meia de trabalho, parte das chamas foram controladas. Os homens realizavam apenas o rescaldo. Mas a atenção maior se voltou  para um grande foco na área de trás da mata. Dez militares conseguiram conter o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 50 mil litros de água na ocorrência.

    O Parque Estadual Serra Verde é o segundo maior de BH, com área superior a 142 hectares. A área pertenceu a uma fazenda já extinta, de mesmo nome. Ali também funcionou o antigo Jóquei Clube Serra Verde, que deu lugar à sede do governo do estado.

    Fonte: Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine