Header Ads

  • Últimas

    Desmonte na Educação, Obriga Comunidades a pedir permanência de Diretores


    Mal assumiu a Prefeitura de Santa Luzia, o Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier, providenciou uma grande 'limpa' nas escolas Municipais. 


    Na manhã de Segunda-feira, o Prefeito de Santa Luzia, Christiano xavier, acordou cedo, convocou seus secretários, visitou os gabinetes da prefeitura e promoveu um dos primeiros atos de sua gestão: Exonerou todos os diretores das escolas Municipais (Sem avaliar o trabalho de cada um deles), servidores da área da educação, saúde, transporte e vários setores do executivo. Em sua Página no Facebook o Prefeito justificou o Pacote de demissões como uma forma de 'cortar custos, melhorar a prestação dos serviços e a qualidade de vida da população'.

    A reação foi imediata nas Escolas Municipais da cidade. Faixas foram erguidas para chamar a atenção da população e pais e alunos se organizaram para protestar contra o demissão de profissionais, que segundo eles faziam um bom serviço.


    Em Frente à Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil, havia uma faixa em defesa dos profissionais que atuam na escola e da direção. Segundo a faixa (que na manhã desta terça foi reforçada com o movimento de pais de alunos), 'A comunidade da escola Jacinta, pede a continuidade da direção dessa escola'.


    Outra Comunidade que se mobilizou em defesa da manutenção da Direção da Unidade foi da Escola Municipal Maria das Graças. Na Faixa Fixada em frente à unidade educacional, "Sr Prefeito, A comunidade Maria das Graças Pede sua atenção e carinho com o trabalho realizado pela direção desta escola e não os desamparem'. A faixa também foi presidida por manifestação de apoio de pais e alunos da escola.


    Já no Bairreiro do Amaral, uma das comunidades mais carentes e esquecidas pelo Executivo, pais e alunos se concentraram em frente à Escola Municipal do Bairro Pedindo a volta da direção.


    Na imagem é possível ver muitos alunos, pais e o Vereador Vagner Guiné que é da Base do Atual governo, reforçando a necessidade de se manter a direção da unidade.


    Em resposta às Manifestações, o Prefeito respondeu que alguns servidores exonerados irão retornar nas mesmas ou em outras funções. Porém o processo não será imediato. "Tudo será revisto e analisado com a maior calma ao fim de nossa análise". Christiano não se pronunciou se irá retornar os diretores aos seus cargos.

    Ermelindo Martins Caetano deverá ser empossado como o secretário de Educação.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive