Header Ads

  • Últimas

    Avião que transportava Cantora Anitta para Show em Santa Luzia é interditado pela ANAC


    Cantora foi atração do Rodeio Santa Luzia, que aconteceu na noite de sábado no Megaspace.

    Um jatinho que transportava a cantora Anitta foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na madrugada deste sábado (21), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a agência, o avião de matrícula PP-MCG e a empresa responsável não tinham autorização para prestar serviço de táxi-aéreo.

    Segundo a Anac, o jato executivo do modelo Phenom 300 foi fiscalizado em uma operação contra o transporte aéreo clandestino que era realizada no aeroporto. Ainda de acordo com a agência, a habilitação do piloto será suspensa.

    Por não terem autorização para o serviço de táxi-aéreo, a empresa e a aeronave não poderiam realizar transporte remunerado, “por não garantirem as condições necessárias de segurança deste tipo de operação”, informou a Anac.

    Anitta, que acaba de lançar o clipe da música "Medicina", é uma das atrações de um evento em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado. O G1 tentou contato com a assessoria da cantora, que, até as 20h20, não havia se posicionado.

    A agência ainda afirmou que o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e ter suas licenças e certificados cassados. A polícia e o Ministério Público também serão acionados.

    A operação irregular de táxi-aéreo, também conhecida como táxi-aéreo pirata, é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no artigo nº 261 do Código Penal”, disse a Anac por meio de nota.

    Fonte: G1

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine