Header Ads

  • Últimas

    Analisamos as Declarações de Christiano Xavier em entrevista à Rádio Super Notícia


    O Prefeito eleito de Santa Luzia, Christiano Xavier, concedeu entrevista na Semana Passada à Rádio Super Notícia, do grupo O Tempo. Fizemos uma Análise de suas afirmações e destacamos o que foi mais importante em suas declarações. Acompanhem!

    A Rádio Super Notícia divulgou na manhã desta quarta-feira 04 (no Youtube), entrevista concedida ao Prefeito eleito no último dia 24 de junho, Christiano Xavier. Dentre as declarações polêmicas, Christiano começou afirmando que a prefeitura possui (segundo suas fontes) cerca de 6.000 funcionários (Como na Gestão Gilberto). O blog entrou em contato com o Prefeito interino e atual Presidente da câmara Municipal Sandro Coelho que nos informou que o executivo conta atualmente com cerca de 3.450 funcionários, dos quais 2.850 são efetivos e 600 terceirizados. Segundo o Prefeito, 'enxugar' a máquina seria uma forma de economizar recursos para investir em outras áreas como a saúde e educação. O problema é que a máquina já conta com o número abaixo do mínimo estimado por Christiano para atuação. A Pergunta é: Como cortar o que já foi cortado?
    'Com muita criatividade, com muita responsabilidade, evitando desperdício de dinheiro público e principalmente, a corrupção, nós vamos conseguir surpreender muita gente'.
    Segundo informações apuradas pelo Blog, Christiano deverá receber a prefeitura com cerca de 54 a 70 milhões de reais em caixa. O MP está acompanhando a transição e colhendo informações junto ao Prefeito interino Sandro Coelho.

    Ignorando a informação apurada pelo Vitrine, Christiano mostrou-se dependente da aliança com o primo Deputado Estadual, Diego Andrade. "Nós temos também de onde tirar recursos, nós temos deputados federais inclusive que já estamos em diálogo, e que vão ajudar neste sentido, emendas que já foram empenhadas, já fizemos um estudo para ver quem será nosso secretário de finanças."

    No Perfil do Deputado Federal Diego Andrade no Facebook, não encontramos notícias destas 'emendas empenhadas', mas um artigo informando de verbas enviadas há várias cidades do Estado, exceto Santa Luzia. Confira:



    Apoio dos Vereadores

    Os repórteres do Super perguntaram a Christiano do apoio dos vereadores quanto ao andamento do Governo. O Prefeito afirmou ter sido procurado e que tem certeza do apoio de todos, inclusive do Prefeito interino Sandro Coelho. "Nesta eleição tive o apoio de apenas quatro vereadores dos 17. Assim que terminaram as eleições, muitos já nos procuraram. Tenho certeza do apoio deles, inclusive do interino, O Sandro Coelho."
    Se juntar todos os adversários, faltou ainda 10 mil votos pra chegar na gente. 
    Propaganda Durante as Eleições Municipais

    Em um dos pontos mais polêmicos da Entrevista, Christiano Afirmou que seus adversários fizeram Boca de Urna Durante as eleições, inclusive usando Diretores das Escolas Municipais como Cabos eleitorais. Afirmou ainda que Mozart Grossi, Secretário de Educação, Quase foi preso por praticar boca de urna. 

    "Eu já participei da eleição passada, foi sempre assim. Eles inventam mentiras, obrigam funcionários públicos, principalmente diretores de escolas a trabalharem inclusive em boca de urna. O Secretário de educação quase saiu preso de uma escola, fazendo boca de urna.

    O Blog entrou em contato com O secretário de Educação de Santa Luzia, Mozart Grossi, para comentar a declaração do Prefeito. Segundo Mozart, os professores foram orientados a não ir nas escolas no dia da eleição para evitar este tipo de declaração. Quanto à prisões, o secretário revelou que não existiram. "Atuei como delegado de Partido e ajudamos a prender 6 pessoas da equipe de Christiano Fazendo boca de urna dentro das escolas Maria das Graças e Leonina".  

    Segurança Pública e Traições

    Indagado sobre traições e de como agiria junto á Segurança pública (um problema cíclico em Santa Luzia), Christiano afirmou que será enérgico com quem o trair e que deverá pedir que indicados seus assumam delegacias na cidade. "Como minha fama me antecede. Sou uma pessoa reta que gosta de tudo correto e não vou admitir qualquer tipo de traição comigo. E se trair comigo vou ser a primeira pessoa a passar a preso estas pessoas. Quero um governo linha dura contra a corrupção e contra as coisas erradas."

    "Não é admissível uma cidade comandada por um delegado de polícia e que a polícia civil esteja tão abandonada como está em santa luzia. Eu quero indicar e que o Governo do Estado tenha esta sensibilidade de eu poder indicar quem vai ser meu delegado regional, quem vai ser o delegado civil. Porque eu quero uma pessoa com o meu perfil. Um cara que vai pra cima, um cara que é operacional, que identifica, que dialoga com a população, que dá palestras em escolas, que tem trabalho social dentro da cidade e se preocupa com o desemprego."

    Christiano encerrou a entrevista revelando que irá implementar nas escolas o Civismo (respeito pelos valores da sociedade e pelas suas instituições), onde alunos deverão cantar o Hino Nacional, o Hino da bandeira e aprender valores como o Patriotismo. Disse ainda que deverá voltar com o desfile de 7 de setembro com a participação das Forças armadas, numa tentativa de resgate à estes valores junto à população Luziense.

    Acompanhe a entrevista na íntegra abaixo:

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine