Header Ads

  • Últimas

    Servidores fazem ato em defesa da Educação em Santa Luzia


    Trabalhadores e trabalhadoras em educação durante ato em Santa Luzia na Manhã deste Sábado 30, cobraram do governador Fernando Pimentel o pagamento dos salários.


    Pais, alunos, professores e profissionais da educação de várias escolas da cidade lotaram as ruas da cidade com cartazes, faixas e palavras de ordem. O Movimento foi acompanhado com milhares de olhos atentos de luzienses que declararam apoio aos professores da rede estadual de Santa Luzia.


    Os profissionais se reuniram na Praça da Juventude no Cristina e saíram em passeata subindo a rua Alvorada, passando pela Avenida Brasília e encerrando o ato na praça.


    O Ato teve início às 09:00 da manhã e foi encerrado por volta do meio dia. Durante a manifestação professores declararam intenção de manter a greve até que os salários sejam pagos pelo Governo do estado e que deixem de ser adiados e voltem a ser pagos no 5º dia útil (Como todo trabalhador Brasileiro).


    Segundo o Sind-UTE/Santa Luzia (Que apoiou o ato), a discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável.
     A situação é terrível para os servidores mineiros que estão recebendo salários de forma parcelada há mais de dois anos.


    Em conversa com profissionais da educação, foi constatado que não há mais merenda em algumas escolas da rede estadual, professores não tem mais como se locomover para ir trabalhar, falta combustível, gás de cozinha, as contas de água e luz estão vencendo e o ano escolar dos alunos sendo perdido com o descaso da administração Estadual.


    O Ato é um uma forma que os profissionais da educação encontraram para chamar a atenção da população frente à difícil situação da categoria nos últimos anos.








    Abaixo assista toda a transmissão ao vivo do Ato em defesa da Educação em Santa Luzia:

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine