Header Ads

  • Últimas

    Christiano Xavier vence eleição em Santa Luzia com 54,28% dos votos válidos


    O delegado Christiano Xavier (PSD) foi eleito neste domingo prefeito de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O candidato recebeu 54.470 votos, 54,28% dos válidos. 

    O prefeito interino, Sandro Coelho (PSB), foi o segundo mais votado, com 33.266 votos (33,15%). Brancos e nulos somaram 17.326 votos (14,73%). A abstenção foi de 23,83%, o equivalente a 36.813 eleitores.

    O imbróglio político em Santa Luzia teve início em 7 de junho do ano passado, quando a prefeita Roseli Pimentel e o vice Fernando Rezende foram afastados dos cargos após terem os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob a acusação de uso indevido dos jornais da cidade durante a campanha. Eles foram substituídos no dia seguinte pelo presidente da Câmara, Sandro Coelho.

    Em 24 de maio Roseli Pimentel renunciou ao cargo, em carta enviada à Câmara Municipal da cidade. No documento, ela afirmou que está há mais de 50 dias em cumprimento de prisão preventiva, convertida em prisão domiciliar, e não tinha mais condições de “lutar pela preservação do mandato”.

    Equipe e Desafios

    Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL), Pastor Sérgio é o vice de Christiano e trará para o governo o ex Secretário de saúde do Governo Dr Gilberto, Dr Paulo de Tarso. Nos bastidores especula-se que haverá influência do partido e do ex Prefeito no Governo Christiano, visto que a indicação do Secretário foi em troca de apoio politico durante as eleições para Deputado em outubro.

    Christiano terá pela frente o desafio de cumprir promessas que fez durante a campanha após herdar uma prefeitura quebrada.

    Veremos os próximos capítulos desta interminável novela.

    Com informações de Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive