Header Ads

  • Últimas

    Christiano Xavier vence eleição em Santa Luzia com 54,28% dos votos válidos


    O delegado Christiano Xavier (PSD) foi eleito neste domingo prefeito de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O candidato recebeu 54.470 votos, 54,28% dos válidos. 

    O prefeito interino, Sandro Coelho (PSB), foi o segundo mais votado, com 33.266 votos (33,15%). Brancos e nulos somaram 17.326 votos (14,73%). A abstenção foi de 23,83%, o equivalente a 36.813 eleitores.

    O imbróglio político em Santa Luzia teve início em 7 de junho do ano passado, quando a prefeita Roseli Pimentel e o vice Fernando Rezende foram afastados dos cargos após terem os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob a acusação de uso indevido dos jornais da cidade durante a campanha. Eles foram substituídos no dia seguinte pelo presidente da Câmara, Sandro Coelho.

    Em 24 de maio Roseli Pimentel renunciou ao cargo, em carta enviada à Câmara Municipal da cidade. No documento, ela afirmou que está há mais de 50 dias em cumprimento de prisão preventiva, convertida em prisão domiciliar, e não tinha mais condições de “lutar pela preservação do mandato”.

    Equipe e Desafios

    Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL), Pastor Sérgio é o vice de Christiano e trará para o governo o ex Secretário de saúde do Governo Dr Gilberto, Dr Paulo de Tarso. Nos bastidores especula-se que haverá influência do partido e do ex Prefeito no Governo Christiano, visto que a indicação do Secretário foi em troca de apoio politico durante as eleições para Deputado em outubro.

    Christiano terá pela frente o desafio de cumprir promessas que fez durante a campanha após herdar uma prefeitura quebrada.

    Veremos os próximos capítulos desta interminável novela.

    Com informações de Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine