Header Ads

  • Últimas

    Candidatos se comprometem a não derramar santinhos nas Ruas da Cidade durante as eleições Suplementares


    Durante reunião realizada no MPE - Santa Luzia na última Quinta-feira (21), os candidatos e assessores concordaram em não praticar o chamado "derrame", onde cabos eleitorais enchem veículos de "santinhos" de campanha e derramam pelas ruas da cidade, em especial, em áreas próximas à colégios eleitorais. 

    Apesar de comum, a prática de acordo com a Resolução do TSE n. 23.457/2015, configura propaganda irregular e o infrator pode ser multado em valores que variam entre R$ 2 mil a R$ 8 mil. Segundo o TRE, qualquer cidadão que flagrar derrame de santinhos ou outros materiais de campanha pode denunciar ao Ministério Público Eleitoral por meio deste LINK.

    O Ministério Público Eleitoral assinou Termo de Ajustamento de Conduta com todas as coligações e os respectivos candidatos aos cargos majoritários do município com o objetivo de evitar a poluição ambiental e o abuso de poder econômico, assim como ocorreu nas eleições de 2016. Todos os partidos e coligações concordaram por unanimidade com a nova condição.

    No próximo domingo, dia 24 de Junho deverá ocorrer as eleições Suplementares Municipais de Santa Luzia. As Seções eleitorais devem abrir por volta das 08:00 e serem fechadas por volta das 17:00.

    O Vitrine irá acompanhar toda a movimentação....

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine