Header Ads

  • Últimas

    Candidatos se comprometem a não derramar santinhos nas Ruas da Cidade durante as eleições Suplementares


    Durante reunião realizada no MPE - Santa Luzia na última Quinta-feira (21), os candidatos e assessores concordaram em não praticar o chamado "derrame", onde cabos eleitorais enchem veículos de "santinhos" de campanha e derramam pelas ruas da cidade, em especial, em áreas próximas à colégios eleitorais. 

    Apesar de comum, a prática de acordo com a Resolução do TSE n. 23.457/2015, configura propaganda irregular e o infrator pode ser multado em valores que variam entre R$ 2 mil a R$ 8 mil. Segundo o TRE, qualquer cidadão que flagrar derrame de santinhos ou outros materiais de campanha pode denunciar ao Ministério Público Eleitoral por meio deste LINK.

    O Ministério Público Eleitoral assinou Termo de Ajustamento de Conduta com todas as coligações e os respectivos candidatos aos cargos majoritários do município com o objetivo de evitar a poluição ambiental e o abuso de poder econômico, assim como ocorreu nas eleições de 2016. Todos os partidos e coligações concordaram por unanimidade com a nova condição.

    No próximo domingo, dia 24 de Junho deverá ocorrer as eleições Suplementares Municipais de Santa Luzia. As Seções eleitorais devem abrir por volta das 08:00 e serem fechadas por volta das 17:00.

    O Vitrine irá acompanhar toda a movimentação....

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive