Header Ads

  • Últimas

    Vírus Mão-pé-Boca o que é e como prevenir


    Oieeee mulherada bonita!!! Foto feia e nojenta né?? 🤮😷😨🤕 Pois é o meu pézinho!!! Sim, meu, meuzinhoooo!!! E por que diabos resolvi  postar uma foto tão éca dessas em pleno domingão aqui?

    A intenção é chamar a atenção para essa doença, bastante prevalente nesta época de baixas temperaturas e consequentemente baixa imunidade, e dizer pra vocês que ela acomete mamães, papais e todo mundo que estiver pela frente. Então, bora entender melhor esse negócio e pegar umas dicas sobre como se prevenir, blz?

    A doença Mão-pé-boca é causada por um vírus chamado Coxsackie, um enterovírus que geralmente habita o o sistema digestivo, e pode provocar também estomatites. A doença MPB geralmente é mais prevalente em crianças, especialmente na primeira infância (até 2 anos de idade), porém pode afetar todas as faixas etárias, inclusive adultos (como foi o meu caso 😣).

    Os sinais característicos da doença incluem: febre alta nos dias que antecedem o surgimento das lesões, surgimento de manchinhas vermelhas com vesículas branco acinzentadas pelos pés, mãos, boca, garganta e amídalas. Estas manchinhas podem evoluir para ulcerações muito dolorosas (senti na pele literalmeeeente!!! Pensa numa dor incapacitante a ponto de não poder pisar o pé no chão!!).

    A transmissão se dá pelas vias oral-fecal, e oral-oral, ou seja, usar o banheiro e não lavar as mãos, ou entrar em contato com espirro, tosse e secreções de pessoas infectadas, estão entre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Neste caso, nós mamães somos um graaaande grupo de risco para contrairmos a doença, já que, né? Quem dentre vós não passa o dia inteiro em contato com secreções e mais secreções de criancinhas lindinhas e que podem estar contaminadinhas?? 😑

    Como é uma doença viral, não há um tratamento específico, sendo que o mesmo deverá ser feito com medicamentos sintomáticos para alívio da dor e da febre e hidratação adequada.
    Infelizmente, ainda não há uma vacina contra a doença, então, o jeito é evitar mesmo!
    E de que jeito podemos evitar esse bichinho do mal?

    1. Lavando bem as mãos após ir ao banheiro
    2. Lavando bem os alimentos antes de comer
    3. Lavando bem as mãos antes das refeições
    4. Carregando sempre um frasquinho de álcool gel na bolsa para eventuais emergências
    5. Melhorando a sua imunidade!

    Algumas dicas do que se pode fazer para melhorar a imunidade você pode encontrar aqui neste post ➡️ https://bit.ly/2Lf4kYW

    Autor: Dra Ellen Baaklini

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive