Header Ads

  • Últimas

    Teremos eleições Municipais até Agosto em Santa Luzia


    A Prefeita Roseli Pimentel renunciou ao cargo nesta Quinta-feira 24 e com a decisão novas eleições devem ser Marcadas em Santa Luzia no prazo de até 90 dias.

    Após a Renúncia da Prefeita de Santa Luzia correm os prazos para que sejam realizadas novas eleições na cidade. A partir de Agora o Cartório Eleitoral local deverá enviar a decisão ao TRE da capital e em Brasília. A partir da renúncia, O atual Presidente interino da câmara Municipal, João Binga, deverá formalizar o pedido de novas eleições o que deve acontecer já no início da semana que vem. Após a formalização, o TSE deverá definir uma data para eleições diretas respeitando o prazo máximo de até 90 dias.

    O pedido deverá ser de eleição de causa não eleitoral, baseado no artigo 81 da constituição e embasado na Lei Orgânica Municipal. O calendário será redefinido, afinal 24 de Junho dista a última data para eleições suplementares (Motivadas por causas eleitorais), o que não é o caso. Como é um ato de Renúncia do Prefeito e seu vice (Dupla vacância) deverão ocorrer eleições diretas (de qualquer jeito em até 90 dias).

    A Justiça eleitoral, a partir do pedido do presidente interino da Câmara, João Binga, deverá decidir a data de eleições diretas levando em conta os prazos de filiação partidária, realizações de convenções de Partidos e período de Propaganda eleitoral. Dentro de no Máximo 90 dias.

    Pré Candidatos

    A Grande maioria dos pré candidatos a Prefeito está preparando sua campanha para deputado estadual. Christiano Xavier comunicou decisão de concorrer a uma vaga de Deputado, porém deixou no ar a possibilidade de desistir da empreitada e tentar algo mais realista. Denilson Martins também tenta uma vaga estadual, assim como Cristina Corrêa (que desistiu de concorrer a Prefeito), João Rasgado e Ilacir Bicalho (Ambos disputam a eleição para deputado e anunciaram desistência na disputa de cargo a Prefeito). Continuam na Disputa local, o atual Prefeito interino Sandro Coelho (que ainda não anunciou pré candidato),  Suzane Duarte (que assumiu o lugar de Cristina Corrêa) e Aguinaldo Campos.


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine