Header Ads

  • Últimas

    Teremos eleições Municipais até Agosto em Santa Luzia


    A Prefeita Roseli Pimentel renunciou ao cargo nesta Quinta-feira 24 e com a decisão novas eleições devem ser Marcadas em Santa Luzia no prazo de até 90 dias.

    Após a Renúncia da Prefeita de Santa Luzia correm os prazos para que sejam realizadas novas eleições na cidade. A partir de Agora o Cartório Eleitoral local deverá enviar a decisão ao TRE da capital e em Brasília. A partir da renúncia, O atual Presidente interino da câmara Municipal, João Binga, deverá formalizar o pedido de novas eleições o que deve acontecer já no início da semana que vem. Após a formalização, o TSE deverá definir uma data para eleições diretas respeitando o prazo máximo de até 90 dias.

    O pedido deverá ser de eleição de causa não eleitoral, baseado no artigo 81 da constituição e embasado na Lei Orgânica Municipal. O calendário será redefinido, afinal 24 de Junho dista a última data para eleições suplementares (Motivadas por causas eleitorais), o que não é o caso. Como é um ato de Renúncia do Prefeito e seu vice (Dupla vacância) deverão ocorrer eleições diretas (de qualquer jeito em até 90 dias).

    A Justiça eleitoral, a partir do pedido do presidente interino da Câmara, João Binga, deverá decidir a data de eleições diretas levando em conta os prazos de filiação partidária, realizações de convenções de Partidos e período de Propaganda eleitoral. Dentro de no Máximo 90 dias.

    Pré Candidatos

    A Grande maioria dos pré candidatos a Prefeito está preparando sua campanha para deputado estadual. Christiano Xavier comunicou decisão de concorrer a uma vaga de Deputado, porém deixou no ar a possibilidade de desistir da empreitada e tentar algo mais realista. Denilson Martins também tenta uma vaga estadual, assim como Cristina Corrêa (que desistiu de concorrer a Prefeito), João Rasgado e Ilacir Bicalho (Ambos disputam a eleição para deputado e anunciaram desistência na disputa de cargo a Prefeito). Continuam na Disputa local, o atual Prefeito interino Sandro Coelho (que ainda não anunciou pré candidato),  Suzane Duarte (que assumiu o lugar de Cristina Corrêa) e Aguinaldo Campos.


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive