Header Ads

  • Últimas

    Sindicato afirma que Médicos de Santa Luzia estão com atrasos de pagamento de honorários


    Dezenas de médicos que trabalham na rede pública de saúde de Santa Luzia estão com pagamento de honorários atrasados, ainda referentes a 2017! Essa é a denúncia recebida pelo Sinmed-MG e comprovada por meio de relato desses profissionais.

    O período correspondente aos atrasos refere-se à troca da empresa terceirizada que administra os serviços de saúde no município, o que fez com que os médicos continuassem a trabalhar em respeito à população.

    Entretanto, a Prefeitura não tomou nenhuma providência para regularizar o pagamento dos honorários médicos desse período e nem avaliou as consequências e prejuízos que poderia acarretar aos médicos.

    O Sinmed-MG já questionou a gestão, mas até o momento não obteve nenhuma resposta oficial, o que representa o descaso com a categoria médica e com a saúde de Santa Luzia.

    O sindicato lembra que a Administração Pública tem o dever, e não a faculdade, de cuidar da saúde do município para a população e profissionais da área. Além disso, é muito importante que a gestão mantenha diálogo aberto com a categoria médica e sua entidade representativa, o Sinmed-MG, que efetivamente luta em defesa do médico e da saúde.

    Destacamos que os médicos não deixaram de prestar os serviços de saúde à população, até o momento, mesmo diante do descaso, em respeito a todos, mas caso não haja nenhuma atitude ou resposta efetiva por parte da Prefeitura, o Sinmed-MG tomará as providências judiciais cabíveis.


    Fonte: Sinmed-MG

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive