Header Ads

  • Breaking News

    Proposta política visa descaracterizar Feira da Savassi no Palmital



    A falta de Organização da Feirinha da Praça da savassi sempre pareceu um problema para quem não a frequenta nos domingos. Porém ela faz parte de sua identidade, afinal, a falta de organização é que torna a feira democrática e popular, pois qualquer pessoa pode chegar, colocar seus produtos e vender livremente. 

    Na última semana, a Rede Globo pôs em cheque a organização da Feira através de uma matéria denunciando a venda de produtos vencidos ou estragados, além de medicamentos sem receita médica. Obviamente, após ser compartilhado pelo Vitrine, o Vídeo tornou-se assunto nos quatro cantos da cidade e em período pré eleitoral, vários pré candidatos, aproveitaram a deixa para 'propor' projetos milagrosos para 'corrigir' um 'problema' que nunca incomodou os visitantes da feira.

    Um candidato a 'figura pública' das redes sociais, propôs, em nome de supostos representantes dos feirantes da feira da praça da Savassi (que acontece aos domingos no Bairro palmital em Santa Luzia) uma 'profissionalização' da feira, algo proposto durante o Governo Roseli, onde houve um pré cadastro dos feirantes e distribuídas barracas.

    A suposta Proposta visa 'descaracterizar' a feira da praça da Savassi tornando-a separada por departamentos. Segundo o autor (que afirma ser iniciativa de alguns feirantes) o projeto que tem apoio do autodenominado "presidente da feira", quer transforma-la num modelo parecido ao da Feira da Afonso pena, com praça de alimentação, área de roupas, brinquedos e presentes, eletrônicos e Etc, tudo separado por departamentos. Segundo organizadores, o 'projeto' visa facilitar a locomoção dos compradores.

    O Grande Problema que a Feira de BH não é gratuita, o feirante paga para ter direito ao box e à demarcação (Assim como ocorre no Parque Municipal).

    Além de Politizado (projeto que já existe e está em andamento na Prefeitura), a ideia visa desqualificar o trabalho do Executivo e qualificar um pré candidato ou seu grupo político. Em conversa com alguns feirantes, nenhum deles revelou haver um "Representante" da feira e que a mesma é livre. Interessados em expor seus produtos podem ir ao local e expor, sem intermediários.

    O curioso da Imagem é que o desenho do suposto projeto vem com o "logo" de uma construtora particular.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad