Header Ads

  • Últimas

    Moradores cobram obra completa em rua do Nova Esperança, em Santa Luzia


    O Quadro MG Móvel do MG1 da Rede Globo voltou na última terça-feira (15) a uma rua no bairro Nova Esperança, em Santa Luzia, para conferir obras paliativas prometidas pela prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores cobraram uma solução definitiva para o local.

    No dia 30 de abril, o repórter Vladimir Vilaça foi até o bairro e encontrou vários problemas como ruas sem asfalto e falta de serviços. Na data, moradores reclamaram de falta de acesso e de serviços, problemas com o saneamento básico e a iluminação.

    A reportagem mostrou a situação de um cadeirante que mora no local. “É difícil. Tem hora que tem que descer isso aqui, tem vez que não tem gente para ajudar. A rua toda esburacada, a cadeira não passa”, contou a filha do cadeirante.

    Nesta terça, um morador disse que os reparos feitos pela prefeitura ainda não são o bastante. “Gente precisa que continue e não pare”, comentou.

    A secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Luzia, Maria da Glória Pinheiro, disse que a prefeitura tem feito várias ações para regularizar o terreno. “O total da rua a gente ainda não tem um prazo, porque demanda levantamento topográfico, dispositivo de drenagem. Eu não posso abrir uma rua nessa declividade sem um dispositivo. A primeira chuva que vier, a rua vai embora. Então eu não tenho como te dar uma data precisa, mas isso vai ser feito. As pessoas vão ter direito a acesso, a residência delas”, garantiu.

    A reportagem vai voltar ao bairro Nova Esperança no dia 18 de junho para conferir o andamento das ações da prefeitura.

     

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine