Header Ads

  • Últimas

    Moradores cobram obra completa em rua do Nova Esperança, em Santa Luzia


    O Quadro MG Móvel do MG1 da Rede Globo voltou na última terça-feira (15) a uma rua no bairro Nova Esperança, em Santa Luzia, para conferir obras paliativas prometidas pela prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores cobraram uma solução definitiva para o local.

    No dia 30 de abril, o repórter Vladimir Vilaça foi até o bairro e encontrou vários problemas como ruas sem asfalto e falta de serviços. Na data, moradores reclamaram de falta de acesso e de serviços, problemas com o saneamento básico e a iluminação.

    A reportagem mostrou a situação de um cadeirante que mora no local. “É difícil. Tem hora que tem que descer isso aqui, tem vez que não tem gente para ajudar. A rua toda esburacada, a cadeira não passa”, contou a filha do cadeirante.

    Nesta terça, um morador disse que os reparos feitos pela prefeitura ainda não são o bastante. “Gente precisa que continue e não pare”, comentou.

    A secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Luzia, Maria da Glória Pinheiro, disse que a prefeitura tem feito várias ações para regularizar o terreno. “O total da rua a gente ainda não tem um prazo, porque demanda levantamento topográfico, dispositivo de drenagem. Eu não posso abrir uma rua nessa declividade sem um dispositivo. A primeira chuva que vier, a rua vai embora. Então eu não tenho como te dar uma data precisa, mas isso vai ser feito. As pessoas vão ter direito a acesso, a residência delas”, garantiu.

    A reportagem vai voltar ao bairro Nova Esperança no dia 18 de junho para conferir o andamento das ações da prefeitura.

     

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive