Header Ads

  • Breaking News

    Fórum de Cidades Digitais em Belo Horizonte discutirá modernização dos serviços públicos


    Inscrições estão abertas para o encontro que irá reunir prefeitos, gestores e vereadores dos municípios da região metropolitana

    O uso da tecnologia visando eficiência de gestão e melhor atendimento à população é o tema central do I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que será realizado no dia 29 de maio pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, em Belo Horizonte.

    As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas para servidores públicos pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências, aproximando prefeitos, gestores e vereadores do conceito das cidades inteligentes, que propiciam o ambiente para desenvolvimento socioeconômico e sustentável.

    A programação, acrescenta ele, inclui políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e serviços de mercado. “É um caminho sem volta e cada vez mais diversos municípios estão direcionando o planejamento para o setor de tecnologia, que passa a ser estratégico e fundamental para promover melhorias na vida das pessoas. Por este motivo a importância de um encontro como esse na capital do Estado”, observa o diretor da RCD.

    Para a diretora de Inovação Social e Ambiental do Estado, Lívia Leão, a parceria entre RCD e Governo de Minas surge como oportunidade para levar aos municípios mineiros conteúdo de qualidade. “É um evento de suma importância para os nossos prefeitos e gestores públicos se conectarem com outros governos e também terem acesso ao melhor das políticas públicas, não só estaduais, mas federais e municipais de sucesso. Então, desde já faço esse convite a todos os gestores públicos a participarem deste fórum e terem a oportunidade de fazer a diferença na sua gestão, nos seus programas, e, consequentemente, trazer as pessoas e a cidade para esse mundo da inovação, que é um mundo que tem a capacidade de transformar a realidade dos nossos municípios”, afirma Lívia.

    Varginha e Uberaba já sediaram eventos da Rede Cidade Digital, realizados em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, visando promover a discussão regional sobre o tema. Ao todo, prefeitos e gestores de 70 municípios participaram dos fóruns em busca de informações que possam subsidiar projetos nas cidades. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o patrocínio da 1DOC e da GOVBR.

    Serviço
    I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte
    29 de Maio de 2018
    Início: 8h
    Local: Cinema Espaço 104 - Pç. Rui Barbosa, 104, Centro - BELO HORIZONTE
    Inscrições gratuitas para servidores públicos
    http://forum.redecidadedigital.com.br
    Informações: forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad