Header Ads

  • Últimas

    Fórum de Cidades Digitais em Belo Horizonte discutirá modernização dos serviços públicos


    Inscrições estão abertas para o encontro que irá reunir prefeitos, gestores e vereadores dos municípios da região metropolitana

    O uso da tecnologia visando eficiência de gestão e melhor atendimento à população é o tema central do I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que será realizado no dia 29 de maio pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, em Belo Horizonte.

    As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas para servidores públicos pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências, aproximando prefeitos, gestores e vereadores do conceito das cidades inteligentes, que propiciam o ambiente para desenvolvimento socioeconômico e sustentável.

    A programação, acrescenta ele, inclui políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e serviços de mercado. “É um caminho sem volta e cada vez mais diversos municípios estão direcionando o planejamento para o setor de tecnologia, que passa a ser estratégico e fundamental para promover melhorias na vida das pessoas. Por este motivo a importância de um encontro como esse na capital do Estado”, observa o diretor da RCD.

    Para a diretora de Inovação Social e Ambiental do Estado, Lívia Leão, a parceria entre RCD e Governo de Minas surge como oportunidade para levar aos municípios mineiros conteúdo de qualidade. “É um evento de suma importância para os nossos prefeitos e gestores públicos se conectarem com outros governos e também terem acesso ao melhor das políticas públicas, não só estaduais, mas federais e municipais de sucesso. Então, desde já faço esse convite a todos os gestores públicos a participarem deste fórum e terem a oportunidade de fazer a diferença na sua gestão, nos seus programas, e, consequentemente, trazer as pessoas e a cidade para esse mundo da inovação, que é um mundo que tem a capacidade de transformar a realidade dos nossos municípios”, afirma Lívia.

    Varginha e Uberaba já sediaram eventos da Rede Cidade Digital, realizados em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, visando promover a discussão regional sobre o tema. Ao todo, prefeitos e gestores de 70 municípios participaram dos fóruns em busca de informações que possam subsidiar projetos nas cidades. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o patrocínio da 1DOC e da GOVBR.

    Serviço
    I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte
    29 de Maio de 2018
    Início: 8h
    Local: Cinema Espaço 104 - Pç. Rui Barbosa, 104, Centro - BELO HORIZONTE
    Inscrições gratuitas para servidores públicos
    http://forum.redecidadedigital.com.br
    Informações: forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine