Header Ads

  • Últimas

    Confira como devem circular as Linhas de ônibus que operam na cidade de Santa Luzia e na RMBH


    Em função da greve dos caminhoneiros, as linhas de ônibus metropolitanas devem operar reduzida a 50% da frota de domingo. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros Metropolitano. A medida drástica está sendo tomada em razão da falta de combustível, causada pela greve dos caminhoneiros em todo o país.

    Segundo a nota do sindicato, as linhas gerenciadas pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) com o quadro de horários de domingo até 12h e, posteriormente, deve rodar com 50% a menos. 

    Já na capital mineira, não haverá circulação de ônibus este domingo. O sistema convencional vai parar de operar às 24h de hoje e o sistema Move, às 23h. O acordo foi acertado neste sábado entre o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e as empresas de transporte público.

    “Amanhã não vai ter ônibus rodando em BH, porque tem que rodar na segunda-feira. Foi uma decisão de comum acordo. Ou os ônibus rodam amanhã (domingo) ou segunda-feira. Preferi na segunda”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil à reportagem.

    Em nota divulgada à imprensa, a PBH informou ainda que o estoque de combustíveis nas empresas operadoras de ônibus atingiram um “nível crítico”, o que levou à suspensão dos ônibus. “A medida tem por objetivo garantir o funcionamento do transporte coletivo na segunda-feira, dia 28/05, preservando assim a mobilidade da população num dia útil, em face às dificuldades de abastecimento de veículos nos postos de combustíveis”, diz a nota.

    Fonte: SETOP/E.M

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive