Header Ads

  • Últimas

    Câmara deverá enviar até terça-feira oficio comunicando vacância de cargos na Prefeitura


    O Presidente interino da Câmara Municipal de Santa Luzia, João Binga, declarou na tarde desta Segunda-feira (28) que deverá enviar ao cartório Eleitoral da cidade, oficio comunicando a vacância dos cargos de Prefeito e Vice em Santa Luzia. 

    João Binga, em entrevista concedida a um canal da cidade, Comunicou que deverá enviar um oficio o Cartório Eleitoral informando da renúncia de Roseli e Fernando césar, prefeito e vice. Com a ação o Cartório poderá enviar comunicado ao TRE para que o órgão possa determinar as datas de novas eleições Municipais em Santa Luzia.

    Binga revelou ainda que não há demora na entrega do documento "os munícipes esperam que este assunto seja resolvido o mais rápido possível para que a cidade não venha a perder mais um ano". Disse ainda que é um dos mais interessados na realização de novas eleições e que a prefeitura deverá manter o apoio que vem dando ao executivo municipal para o bom andamento da cidade.

    Novas eleições

    O pedido deverá ser de eleição de causa não eleitoral, baseado no artigo 81 da constituição e embasado na Lei Orgânica Municipal. O calendário será redefinido, afinal 24 de Junho dista a última data para eleições suplementares (Motivadas por causas eleitorais), o que não é o caso. Como é um ato de Renúncia do Prefeito e seu vice (Dupla vacância) deverão ocorrer eleições diretas (de qualquer jeito em até 90 dias).

    A prefeita eleita de Santa Luzia, Roseli Pimentel renunciou ao cargo no último dia 23. Em Comunicado enviado à Câmara, Roseli afirmou que a decisão visa garantir seu mandato e provar que é inocente das acusações a qual a imputam.


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive