Header Ads

  • Últimas

    Blitz Educativa alerta para o Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes


    Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.


    Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.


    Hoje pela manhã um grupo de pessoas realizou uma "BLITZ" Educativa em frente ao Portal Santa Rita em apoio a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a ação foram distribuídos panfletos e adesivos alertando sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, incentivando que todos façam sua parte e denunciem.
    A Ação teve apoio da Guarda Municipal de Santa Luzia e da Vereador Suzane Duarte. Haverá nova ação no dia 17/05 no portal São benedito às 08:00, dia 18 na Estação Move São benedito (06:00) e dia 19/05 Festa na Kolping às (09:00).


    18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


    Fotos Mandato Ver. Suzane

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine