Header Ads

  • Últimas

    Avião cai em Cuba com 113 pessoas a bordo - Veja vídeo


    Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 113 passageiros e nove tripulantes a bordo, caiu nesta sexta-feira pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana, entre a capital cubana e a cidade vizinha de Santiago de las Vegas, disseram várias fontes. De acordo com a estatal Agência Cubana de Notícias, o Boeing 737 ia para a cidade de Holguin, no leste do país, e caiu logo após a decolagem. Segundo o jornal estatal cubano Granma, ao menos três pessoas sobreviveram, apesar de ser provável que dezenas tenham morrido.

    O avião caiu numa zona rural e parecia estar bastante queimado e danificado, com bombeiros jogando água nos restos fumegantes. Fontes oficiais do governo, incluindo o presidente Miguel Diaz Canes foram até o local, junto com um grande número de equipes de emergência médica e ambulâncias. Moradores da área rural disseram ter visto alguns sobreviventes sendo levados em ambulâncias. O avião foi alugado pela companhia, que desativou muitos aviões antigos nos últimos meses devido a problemas mecânicos.


    Uma espessa fumaça era vista perto do aeroporto, disseram as fontes. Imagens compartilhadas nas redes socias mostram a fumaça preta próxima ao aeroporto.

    Holguin recebeu a Feira Internacional de Turismo de Cuba no ano passado. A cidade se destaca

    — Vi uma coluna de fumaça negra no céu por volta das 11h30 da manhã — disse Ana González, que estava perto de Boyeros quando o acidente aconteceu.


    Segundo declarações para a Prensa Latina do diretor do Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vázquez, trata-se de um voo da companhia Damojh arrendado à Cubana de Aviación.

    Segundo um representante da Damojh, da empresa mexicana Global Air, "ainda não há informações, estamos reunindo tudo para dar a informação correta".

    A embaixada mexicana em Cuba postou no Twitter que ativou os protocolos de emergência após o acidente.

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive