Header Ads

  • Últimas

    10 Dicas Poderosas para aumentar a imunidade das Crianças


    Diz aí...quem de vocês mamães, não gostaria de ter o super poder da cura?? Ainda mais com esse clima né? Ontem eu fi estender roupas e fiquei confusa com o meu varal...tinham regatas e blusas de lã na mesma máquina. 

    Em 48 horas a temperatura variou mais de 22º C por aqui!!! Praticamente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L não ficar doente! Andando pelos grupos de mães e mesmo nos meus atendimentos, a grande queixa que eu vejo e recebo é: "O que eu faço pra melhorar a imunidade do meu filho?"

    Pensando nisso, resolvi criar um conteúdo muito valioso para ajudar as mamães e os pequenos que estão precisando dar um UP na imunidade pra conseguir passar por esse...inverno? verão? outono-inverno? Nem sei mais que estação estamos vivendo...rsrsrsrs...

    Mas, brincadeirinhas a parte, fique aqui comigo pois este conteúdo não será brincadeira! Eu poderia cobrar bem caro pelas informações que eu irei passar aqui para vocês, mas decidi fazer isso de forma gratuíta aqui na página para atingir o maior número de pessoas possível pois eu tenho uma missão de vida hoje é empoderar mães e não há melhor maneira de empoderá-las do que dando informação útil e de qualidade, certo? Então, vamos ás DICAS?

    1. SAÚDE INTESTINTAL
    Essa está no topo por que é TOP mesmo! Atualmente, já se sabe que o maior órgão imunológico do nosso organismo é o intestino! Se o intestino vai mal, a imunidade vai pior ainda. O ponto chave aqui é povoar o intestino com bactérias benéficas, os chamados probióticos, que irão manter este órgão saudável e promover uma melhora na imunidade. Além disso, aumentar o consumo de prebióticos também é indispensável! Os prebióticos são carboidratos não digeríveis encontrados em determindaos alimentos que atuam "alimentando" os probióticos e promovendo o seu crescimento e a sua multiplicação, aumentando cada vez mais as bactérias boas no intestino. A seguir, veja uma lista de alimentos e nutrientes importantes para manter a saúde intestinal e consequentemente a imunidade lá em cima.

    2. BIOMASSA DE BANANA VERDE
    Pensa num alimento poderoso! Riquíssima em FOS (Frutooligossacarídeo), um carboidrato complexo não digerível, portanto um prebiótico, a biomassa de banana verde atua no intestino alimentando as bactérias benéficas, levando a todos os benefícios já citados ali em cima em relação á saúde intestinal e a imunidade. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio e sódio. É uma grande aliada na prevenção e no tratamento da diabetes, do colesterol, melhora a saúde óssea e ainda atua como auxiliar no tratamento da doença celíaca e demais intolerâncias ao glúten. Pode substituir o leite condensado, o creme de leite e a maionese, sendo uma mão na roda também na cozinha vegana e numa alimentação saudável e balanceada.

    3. BATATA YACON
    Essa curiosa batata com formato de mandioquinha e sabor e textura adocicados parecendo uma pêra, é um super alimento para o sistema imunológico, levando em conta o mesmo princípio da biomassa de banana verde. Ela também é rica em FOS sendo portanto um excelente prebiótico. A yacon pode ser consumida crua como se fosse uma fruta em lanches, em saladas, em sucos e vitaminas, bolos, etc. É um grande coringa na cozinha e um super aliado no aumento da imunidade.

    4. ALHO
    O alho é antifúngico e antibacteriano. Somente por isso, já dá pra incluir ele aqui nesta listinha. Mas, além destes benefícios, ele ainda é rico em alicina, a substância responsável pelo seu odor característico (e pelo bafinho depois daquela pizza alho e óleo...rsrsrs). Mas calma, antes de você odiar a alicina, saiba que ela é um poderoso antioxidante que combate radicais livres e aumenta consideravelmente a imunidade. Sendo assim, use e abuse do alho nas suas preparações. Ele deixa a comida deliciosa e temperadinha e ainda manda as gripes e as infecções pra bem longe de você.

    5. FRUTAS CÍTRICAS
    A boa e velha vitamina C. Você já parou pra pensar no motivo pelo qual a época das frutas cítricas e entre o outono e o inverno? Laranja, bergamota, limão, etc... Todos eles estão na safra nos meses frios, para que possamos consumir bons aportes de vitamina C nesta época, com a intenção de prevenir doenças virais como gripes e infecções respiratórias.

    6. GENGIBRE
    O Gengibre é antiinflamatório, expectorante e auxilia na diminuição da dor. Quando as doenças já estão instaladas ou a criança está apresentando os primeiros sintomas, vale lançar mão de um cházinho de gengibre com alho e mel, antes de ir pra farmácia. Lembrando sempre que mel, apenas para bebês maiores de 12 meses 😉

    7. ÓLEO DE CÔCO
    Rico em ácidos graxos láurico, possuí atividade antiviral e antibacteriana. No organismo, o ácido láurico é convertido em monolaurina, uma substância capaz de destruir a membrana que envolve os vírus. A monolaurina também pode destruir bactérias patogênicas do organismo, sem no entanto destruir as bactérias benéficas da flora intestinal, diferente dos antibióticos que destroem tanto as bactérias boas quanto as ruins e abaixam cada vez mais a imunidade. Curiosamente o ácido láurico é um dos ácidos graxos presentes no leite materno, e é um dos responsáveis pela alta eficácia do leite materno na prevenção de doenças.

    8. CEBOLA
    Sabe aquela história da cebola no quarto e a tosse acaba como mágica? sabe por que isso acontece? A cebola é rica em flavonóides com ação antiviral, antifúngica e antialérgica, dentre eles a quercetina e a alicina, aquela mesma que já falamos lá em cima quando falamos do alho, lembra? Então, não esqueça!! Nada de temperinho industrializado!! Cebola, alho, ervas e saúde garantida.

    9. MAÇÃ
    Sabe aquela velha máxima "Coma uma maçã por dia e fique longe do médico?" Ela tem fundamento! A maçã possuí substâncias antioxidantes que protegem os pulmões e melhoram a capacidade respiratória, inclusive prevenindo a asma. A maçã também possuí propriedades adstringentes que limpam o muco da garganta e das cordas vocais.

    10. OLEAGINOSAS
    Todas as nozes e castanhas são obrigatórias para quem deseja ter boa imunidade. Ricas em minerais como magnésio, selênio e vitamina E, poderosos antioxidantes que previnem doenças e auxiliam na regeneração celular, deixando o organismo blindado contra doenças.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine