Header Ads

  • Últimas

    Novo PA é aberto no Centro Histórico de Santa Luzia


    O novo Pronto-Socorro e Clínica Cirúrgica do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto já está em funcionamento. Expectativa é atender de 200 a 300 pacientes por dia.

    Moradores de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltam a contar com o serviço de pronto-atendimento no Centro Histórico da cidade depois de três anos. Foi inaugurado, nesta segunda-feira, o novo Pronto-Socorro e Clínica Cirúrgica do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto. A unidade está localizada na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho.

    A nova estrutura conta com três leitos de emergência, quatro leitos de pediatria,  16 leitos de observação, sendo um de isolamento e 16 pontos de medicação, sendo quatro de inaloterapia, além de seis consultórios médicos, uma sala de cirurgia e procedimentos, outra de gesso e ortopedia, uma sala de raio X. Aproximadamente 170 profissionais, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão trabalhar no local.

    O hospital será importante para desafogar a alta demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A expectativa é que de 200 a 300 pacientes sejam atendidos por dia. As especialidades serão clínica geral, pediatria; cirurgia; ortopedia, com anestesista e neurologista 24horas (escala entre neurologista e cardiologista).

    Fonte: Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine