Header Ads

  • Últimas

    Novo PA é aberto no Centro Histórico de Santa Luzia


    O novo Pronto-Socorro e Clínica Cirúrgica do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto já está em funcionamento. Expectativa é atender de 200 a 300 pacientes por dia.

    Moradores de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltam a contar com o serviço de pronto-atendimento no Centro Histórico da cidade depois de três anos. Foi inaugurado, nesta segunda-feira, o novo Pronto-Socorro e Clínica Cirúrgica do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto. A unidade está localizada na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho.

    A nova estrutura conta com três leitos de emergência, quatro leitos de pediatria,  16 leitos de observação, sendo um de isolamento e 16 pontos de medicação, sendo quatro de inaloterapia, além de seis consultórios médicos, uma sala de cirurgia e procedimentos, outra de gesso e ortopedia, uma sala de raio X. Aproximadamente 170 profissionais, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão trabalhar no local.

    O hospital será importante para desafogar a alta demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A expectativa é que de 200 a 300 pacientes sejam atendidos por dia. As especialidades serão clínica geral, pediatria; cirurgia; ortopedia, com anestesista e neurologista 24horas (escala entre neurologista e cardiologista).

    Fonte: Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive