Header Ads

  • Últimas

    Whatsapp pode sair do ar definitivamente, conheça algumas alternativas


    Serviço de mensagem pode sair do ar por disputa judicial; aplicativos semelhantes podem te ajudar a se comunicar.

    O Facebook está sendo processado por ter copiado o WhatsApp do aplicativo de mensagens da BlackBerry. A empresa canadense já foi uma das mais usadas por usuários que precisavam trocar mensagens e e-mail com agilidade e segurança. A notícia preocupou as pessoas que utilizam a ferramenta A diariamente. Conheça algumas alternativas para não ser prejudicado caso ocorra um bloqueio.


    O Telegram é motivo de piada na internet por ser lembrado somente quando o WhatsApp não está funcionando. Apesar dessa fama, o aplicativo é uma ótima alternativa. Alguns recursos melhores são bem interessantes e pode ser uma vantagem em relação ao concorrente. Por exemplo, o conteúdo compartilhado fica salvo na nuvem e as entregas das mensagens são mais rápidas.


    O WeChat é um aplicativo chinês muito popular. Neste ano, alcançaram a marca de 1 bilhão de usuários, ou seja, uma em cada 6 pessoas no mundo tem o aplicativo instalado, a grande maioria na China. A plataforma tem recursos nativos para fazer compras e pagamentos. O Friend Radar pode ser interessante para quem está afim de fazer novas amizades.

    O Line é um outro aplicativo chinês.  São oferecidas as principais funções presentes na concorrência como chamadas de voz, chamadas de vídeo e grupos de usuários. Uma exclusividade é a enquete, que pode ajudar a decidir coletivamente algum assunto.

    O Signal é usado por Edward Snowden, do WikiLeaks, para garantir a troca de mensagens com segurança e evitar o FBI. O aplicativo pode não ser a primeira opção para substituir o WhastApp, mas é um dos principais no quesito segurança. O interessante é que para adicionar um novo contato é necessário confirmar um código de verificação. Assim não é qualquer pessoa que tenha seu número que consegue entrar em contato.

    Pode parecer algo fora de moda, mas o SMS ainda funciona perfeitamente bem. Diferente de como era no começo da telefonia móvel no país, não é cobrado nenhum valor para enviar e receber mensagens. Apesar de não ter alguns funções dos aplicativos, é gratuito e não corre nenhum risco de cair. Vale a tentativa em caso de necessidade.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive