Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura oferece serviço completo gratuito de Sepultamento em Santa Luzia


    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania juntamente com a Funerária Santa Luzia conforme contrato nº 251/2017, informa a GRATUIDADE no sepultamento a Munícipes Comprovadamente carentes. O Serviço contempla urna, preparação, ornamentação, véu, eça completo, remoção, transporte, cortejo e o velório.

    O Objetivo, segundo o Secretário de Desenvolvimento social e cidadania, Fabian Schettini é dar oportunidade para os luzienses oferecer à família um enterro digno sem contrair dívidas astronômicas por isso. Confira abaixo os serviços ofertados:

    URNA SIMPLES: Adulta, Infantil ou especial
    PREPARAÇÃO: Tanatopraxia
    ORNAMENTAÇÃO DA URNA: Flores naturais da época
    VÉU MORTUARIO
    EÇA COMPLETO: Caso o velório seja na residência ou igreja
    REMOÇÃO: De hospitais e IML da Região metropolitana
    TRANSPORTE: Para velório no cemitério, residência ou igreja do município
    CORTEJO: do velório ao cemitério
    VELÓRIO: OBSERVAÇÃO: O Sepultamento não irá ensejar o direito do uso dos velórios municipais, que somente serão cedidos se houver disponibilidade dos mesmos.

    Boatos

    Nas Redes sociais circulam boatos de que a prefeitura esteja comercializando dentro do PA São benedito o serviço funerário da cidade.


    O Boato surgiu após um empresário do setor usar a tribuna na última reunião ordinária da Câmara Municipal. Na Ocasião, ele se queixou de uma suposta "concorrência desleal" por parte da Funerária Santa Luzia (Credenciada da prefeitura para realizar o serviço) e que estava oferecendo o serviço gratuitamente (em parceria com a prefeitura) na cidade.

    Fizemos contato com o Secretário de Desenvolvimento social e cidadania, Fabian Schettini, que explicou a polêmica. Segundo ele, a Funerária Santa Luzia é credenciada (tem contrato com a Prefeitura) e atua desde 2017. Schettini ainda revelou que a funerária disponibiliza uma pessoa para informar parentes de pacientes que entraram em óbito, da existência do serviço de Auxilio Funerário oferecido pela Prefeitura (Dentro das unidades).

    Antes, as funerárias que atuam na cidade, deixavam contatos na unidade ou enviavam representantes oferecendo seus serviços a preço de mercado. Geralmente era uma dívida que poderia ser parcelada em 20 ou 30 prestações. Apesar de a cidade contar com o auxilio desde 2017, a informação não era repassada pelas funerárias que atual na cidade aos parentes dos pacientes.

    A partir deste ano, a Funerária Santa Luzia, parceira da Prefeitura no processo, está oferecendo o serviço aos parentes de pacientes que entraram em óbito e que foram atendidos nos hospitais ou pronto-atendimentos da cidade. Com isto o serviço torna-se gratuito (Auxilio Funeral). É uma ajuda e tanto para conceder um enterro digno aos parentes. Aos interessados, as informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, nos Cras e Creas do Município.




    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive