Header Ads

  • Últimas

    Mineroduto se rompe, despeja minério e atinge manancial de água em Minas Gerais


    Uma tubulação de mineroduto em Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata, se rompeu e despejou minério no manancial que abastece o município e também  o leito do Ribeirão Santo Antônio. Moradores da cidade gravaram vídeos para denunciar o ocorrido.



    A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). 

    A captação de água será interrompida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa ainda não indicou alternativa de captação. 

     
    A direção da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A, responsável pelos dutos que levam minério para os postos, informou que, por volta das 7h40, houve o rompimento da tubulação.  

    Segundo a empresa, a extensão e a causa do acidente ainda está sendo avaliada.  "As causas estão sendo investigadas. Neste momento, nossos esforços são para medidas emergenciais que garantam o abastecimento de água da cidade", informou a assessoria de imprensa da Anglo American. 

    Equipes da Copasa e do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) da Semad já estão a caminho do local para averiguar a situação e determinar medidas ambientais cabíveis.

    Fonte: Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine