Header Ads

  • Últimas

    Chuva forte, raios e trovões assustam moradores durante a madrugada


    A chuva em Belo Horizonte durante a madrugada desta segunda-feira (5) assustou os moradores da capital. De acordo com relatos de leitores, além da forte tempestade, os raios e trovões causaram medo na população.
    De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, nesse domingo (4), o tempo já estava instável no entorno da capital e, por isso, havia a possibilidade de pancadas de chuvas fortes e com rajadas de ventos. Houve também a possibilidade de granizo nas regionais Oeste, Pampulha e Venda Nova.
    Ainda segundo o órgão, devido ao grande volume de chuva nesta madrugada o plano de contingência da Prefeitura de Belo Horizonte foi preventivamente acionado e equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal realizaram o monitoramento visual de córregos da cidade.
    O córrego Ferrugem, na avenida Tereza Cristina transbordou e acarretou no fechamento preventivo via. Não houve danos com o transbordamento. Já o córrego Onça, na altura do bairro Novo Aarão Reis, que causou inundação de residências na rua 50A.
    O alerta preventivo de chuva ainda é válido para esta manhã na capital. Sendo assim, ainda há possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda.

    Medo e tremor

    Vários usuários enviaram mensagens, relatando medo da chuva forte durante a madrugada. “Chuvão e trovão. Janelas, paredes, tudo treme aqui no bairro Ouro Preto. Ainda bem que estou já debaixo de minhas cobertas. Mas fico pesarosa pensando em quem não tem um lar, um local para se proteger e aquecer”, disse a leitora Adriane Nogueira.
    De acordo com Maria Soares, moradora do bairro Tupi, na região Nordeste da capital, a chuva estava causando medo “Aqui é uma região de morros e o volume de água está descendo em uma velocidade tão grande que assusta! Fora os raios que clareiam toda a minha casa a cada 5 minutos”, diz.
    Outra moradora de BH que relatou temores foi Nayara Mendes. “Está absurda a quantidade de relâmpago e trovões no Sagrada Família, a parede e os vidros tremem, não está dando pra dormir! Nunca vi isso na vida.

    Fonte: BHAZ

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive