Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura envia comitiva para conhecer projeto de Municipalização de Distritos industriais em Uberaba


    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) recebeu em Uberaba, nesta sexta-feira, comitiva da Prefeitura de Santa Luzia – MG. Entre os presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade mineira, Russlan Abadjieff, o superintendente David Júnior, a secretária de Meio Ambiente e interina de Desenvolvimento Urbano, Maria da Glória Pinheiro, e o secretário de Finanças, Carlos Orzil. O objetivo principal da visita foi conhecer as diretrizes de Uberaba no processo de municipalização dos Distritos Industriais, e conhecer a Sala do Empreendedor e o Sine.
    De acordo com a secretária adjunta da Sedec e diretora de Turismo, Anne Roy Nóbrega, a municipalização dos distritos e as leis de incentivos de Uberaba são citadas frequentemente, inclusive pela própria Codemig, como exemplo. “Além de ter municipalizado os distritos de forma pioneira, aperfeiçoamos o instrumento de doação das áreas e consequentemente conseguimos atrair muitas empresas. Então as cidades mineiras têm entrado em contato conosco e vindo à cidade para conhecer este processo e pegar nossos conselhos, ver como a gente desenvolveu esta questão”, explica ela.
    Na reunião com a comitiva de Santa Luzia, Anne falou sobre todo o processo envolvido na municipalização, bem como as leis de incentivo às empresas e as políticas públicas implementadas. No período da tarde, a equipe visitou o Sine e Sala do Empreendedor. “Estes também são exemplos no Estado e despertam o interesse em conhecer, e é muito mais positivo ter uma região forte do que um município isolado. Gostamos de inspirar ações semelhantes e estamos abertos a passar todas as informações sobre nosso caminho. É gratificante ver que os municípios estão interessados em nos visitar, em trocar conhecimento, e isso mostra que nosso trabalho é exemplo e consolida uma ação bem realizada”.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, Russlan Abadjieff, explicou que a cidade está com projeto de entrar na revitalização dos distritos junto à Fiemg e a Codemig. “Este é um projeto que Uberaba é pioneira no assunto. Nos interessou muito este contato direto, e viemos em uma comitiva para integrar esse conhecimento a todas a secretarias já envolvidas. Não queremos reinventar a roda. Se já temos bons exemplos a seguir, como é o caso de Uberaba, nada melhor que seguir este sucesso”.
    David Júnior, superintendente de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, destacou também que é objetivo dentro do projeto a criação do Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico. “Nossa intenção foi observar aqui em Uberaba tudo que o município fez, e copiar, no melhor sentido deste termo. Já temos em Santa Luzia a Sala do Empreendedor, e nosso Sine foi suspenso há alguns anos. Mas em função da implantação dessa possível municipalização dos distritos, temos expectativa de novas gerações de emprego e precisamos ter controle sobre isso. A retomada da agência do Sine, dentro desse conceito, vai ao encontro do nosso objetivo. Ficamos muito felizes em ter essa oportunidade de ter o apoio de Uberaba, que nos recebeu com muita gentileza”. 

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine