Header Ads

  • Últimas

    Polícia Federal deflagra primeira fase da Lava Jato de 2018


    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a primeira operação da Lava Jato de 2018 (a 48ª no total), que apura casos de corrupção em procedimentos de concessão de rodovias no Paraná que fazem parte do chamado Anel de Integração. Essa fase da Lava Jato se chama Integração.

    Além de 7 mandados de prisão temporária, são cumpridos 50 mandados de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, Rio e São Paulo. A operação conta também com participação de servidores da Receita e membros do Ministério Público. Será concedida às 10h entrevista na PF do Paraná.

    Há mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na Casa Civil – situado no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná –, na presidência do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR) e na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

    As ordens judiciais foram autorizadas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, As investigações detectaram o uso das estruturas de lavagem de dinheiro “reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente por meio dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, investigados na Lava Jato", segundo a Polícia Federal.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine