Header Ads

  • Últimas

    Governo de Minas se prepara para fuga de Criminosos vindos do Rio de Janeiro


    Ações contra fuga de criminosos vindo do Rio de Janeiro. Este é o posicionamento do governo de Minas Gerais sobre a possível vinda de criminosos para o Estado. Por meio de nota foi mostrada a preocupação com a intervenção federal na segurança do RJ.
    Essa preocupação fez com que Torquato Jardim, ministro da Justiça, fosse procurado por Sérgio Barboza Menezes, secretário de Segurança de Minas Gerais, para debater o tema e analisar possíveis atitudes não só em Minas, mas também no Espírito Santo e em São Paulo.
    A nota dizia: “o governo do Estado está atento e já em planejamento de ações para evitar qualquer resquício negativo oriundo da situação da segurança pública do estado vizinho do Rio de Janeiro”. Por segurança as medidas tomadas não serão divulgadas.

    Ministério Extraordinário da Segurança Pública é criado por Temer

    Após reunião realizada, neste sábado (17), no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, o presidente da República, Michel Temer, anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. Ele não respondeu perguntas da imprensa e não falou quem assumiria a nova pasta.
    “Nós não vamos parar por aí. Muito brevemente, na próxima semana ou na outra no mais tardar, eu quero criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vai coordenar a segurança pública em todo o país, evidentemente sem invadir as competências de cada estado federado”, disse o presidente.

    Democracia assegurada com intervenção

    Para os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, o decreto presidencial que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro não representa nenhum risco à democracia.
    “As Forças Armadas jamais foram ameaça à democracia, em qualquer tempo após a redemocratização. Ameaça à democracia é a incapacidade das estruturas policiais que são de competência dos estados”, declarou Etchegoyen.
    Da Redação Bhaz, com G1 e Agência Brasil

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine