Header Ads

  • Últimas

    Terremoto de 6,4 na escala de Richter derruba edifícios em Taiwan

    Um violento sismo com magnitude 6,4 atingiu, esta terça-feira, Taiwan.
    Um terremoto de 6,4 de magnitude atingiu a localidade de Hua-lien, em Taiwan. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA - que monitora esse tipo de atividade - o tremor foi registrado a 9 km da superfície.

    De acordo com a agência Reuters, um hotel em Hua-lien desabou. Ainda não há informações sobre vítimas.

    O terremoto aconteceu às 23h50 (horário local, 13h50 de Brasília) e teve o seu epicentro 18,3 quilômetros ao norte-nordeste da cidade de Hua-lien, situada ao leste da ilha, junto ao oceano Pacífico, informou o Escritório Central de Meteorologia da ilha.



    Ciclo Sísmico
    Nos últimos três dias se registraram mais de 20 tremores diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central, assegurou na segunda (5) que a ilha entrou em um ciclo sísmico de 100 anos.

    No século 20 ocorreram dois terremotos em Taiwan de 8 graus de magnitude, um em 1910 em frente à costa de Yilan, e o outro em 1920 no litoral de Hua-lien, os dois ao leste da ilha.

    Alguns sismólogos em Taiwan consideram provável que ocorram terremotos de magnitude 8 ao redor da Fossa Ryukyu, que se encontra de 500 a 600 quilômetros de Hua-lien, dentro dos próximos 10 anos.





    Um abalo sismico de 6,4 graus na escala de Richter atingiu o território de Taiwan, a ilha Formosa, perto da China, causando estragos em edifícios, incluindo um hotel que está sendo evacuado




    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine