Header Ads

  • Últimas

    Terremoto de 6,4 na escala de Richter derruba edifícios em Taiwan

    Um violento sismo com magnitude 6,4 atingiu, esta terça-feira, Taiwan.
    Um terremoto de 6,4 de magnitude atingiu a localidade de Hua-lien, em Taiwan. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA - que monitora esse tipo de atividade - o tremor foi registrado a 9 km da superfície.

    De acordo com a agência Reuters, um hotel em Hua-lien desabou. Ainda não há informações sobre vítimas.

    O terremoto aconteceu às 23h50 (horário local, 13h50 de Brasília) e teve o seu epicentro 18,3 quilômetros ao norte-nordeste da cidade de Hua-lien, situada ao leste da ilha, junto ao oceano Pacífico, informou o Escritório Central de Meteorologia da ilha.



    Ciclo Sísmico
    Nos últimos três dias se registraram mais de 20 tremores diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central, assegurou na segunda (5) que a ilha entrou em um ciclo sísmico de 100 anos.

    No século 20 ocorreram dois terremotos em Taiwan de 8 graus de magnitude, um em 1910 em frente à costa de Yilan, e o outro em 1920 no litoral de Hua-lien, os dois ao leste da ilha.

    Alguns sismólogos em Taiwan consideram provável que ocorram terremotos de magnitude 8 ao redor da Fossa Ryukyu, que se encontra de 500 a 600 quilômetros de Hua-lien, dentro dos próximos 10 anos.





    Um abalo sismico de 6,4 graus na escala de Richter atingiu o território de Taiwan, a ilha Formosa, perto da China, causando estragos em edifícios, incluindo um hotel que está sendo evacuado




    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive