Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Secretário de Educação demite diretores de Escolas Municipais com justificativa de "Economizar salários"


Na "ingerência" que virou a secretaria de Educação da cidade após a nomeação do Ex cabo eleitoral de Sandro Coelho, Mozart Grossi, mais de 10 diretores e vice diretores de escolas Municipais foram demitidos à "toque de caixa" com a justificativa de "Economizar". Para piorar a situação, o secretário não foi nem "HOMEM" de chamar os diretores em sua sala para explicar suas demissões, a comunicação veio por um terceiro e segundo informações, de forma irônica.

Um de nossos leitores denunciou que na secretaria todo mundo manda, não há um comandante. Todos tem autoridade para decidir em nome do secretário, que segundo ele é "despreparado e cínico" não há consenso nas decisões. Noticiamos aqui no Vitrine o bom trabalho executado pela direção de várias escolas da cidade e com a demissão, provavelmente haverá descontinuidade deste trabalho.

Nos bastidores acredita-se que a demissão tenha caráter político uma vez que estamos próximos de uma eleição municipal e como ocorreu em anos anteriores, a Educação é, na ótica do politico, um canteiro fértil de votos. Como a grande maioria dos gestores era fiel à Prefeita da cidade, não aceitariam fazer campanha para Sandro Coelho caso este venha se candidatar a Prefeito.

Como as demissões ocorreram no período de férias (Como dito à toque de caixa) as equipes docentes não tiveram oportunidade de se despedir de pais de alunos. Muitos pais ainda não sabem das demissões.

Dois ex profissionais nos confessaram que estão assustados porque estão até fazendo piadas com os profissionais que trabalham na prefeitura, principalmente com os da educação.

Há também relatos de ameaças para aqueles que procurarem a imprensa para denunciar irregularidades.

O mais irônico em toda esta história, é que o executivo enviou à Câmara (Também à toque de caixa) um projeto polêmico de Cargos e salários da Administração Municipal. Segundo os interlocutores o projeto visa valorização dos profissionais da área.

Mais Informações

Postado por Moderador às janeiro 11, 2018. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às janeiro 11, 2018. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Secretário de Educação demite diretores de Escolas Municipais com justificativa de "Economizar salários""

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia