Header Ads

  • Últimas

    Santa Luzia não participa de Reunião para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da RMBH


    O Governo de Minas, através da SETOP (Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas) em parceria com a Agência de Desenvolvimento da RMBH, promoveu no último dia 20 de janeiro no auditório do DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de MG) entre as 08:30 e 12:00 uma Reunião para Elaboração para o Plano de Mobilidade a Região Metropolitana de BH (RMBH).

    O Evento contou com a participação de vários setores da sociedade civil e usuários do transporte coletivo da região.

    O Objetivo dos presentes à reunião era elaborar propostas para um plano de mobilidade onde seriam discutidas estratégias para sanar os principais problemas e carências para usuários do Transporte coletivo dos municípios da RMBH.

    Infelizmente, representantes de Santa Luzia não compareceram à reunião, portanto a cidade perdeu a oportunidade de explanar seus problemas e dificências, além de acompanhar a discusão do plano. Com a ausência a cidade corre o risco de perder benefícios na área a de Mobilidade Urbana, o que seria uma trajégia, já que o governo santa luzia não possui um projeto elaborado para o setor.

    Há de se frisar que em 2010/2011, o Governo federal através de sua secretaria de transportes, elaborou um plano piloto para revitalização da Avenida Brasília. O projeto foi ignorado no Governo Dr Gilberto e arquivado por Calixto.

    O Plano vai elaborar soluções para os problemas de Mobilidade Urbana de 34 municípios da Região Metropolitana da capital, no qual a cidade de Santa Luzia está inclusa.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive