Header Ads

  • Últimas

    Representantes de Santa Luzia viajam a Uberaba para discutir Municipalização dos Distritos industriais da cidade


    Representantes da Prefeitura de Santa Luzia devem viajar ao triângulo Mineiro na próxima semana para conhecer o trabalho de Uberaba na Municipalização dos Distritos industriais da cidade.

    A idéia, que partiu do Presidente da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) Marco Antônio Castello Branco, para que a cidade conheça o modelo da Uberaba no intuito de atrair novos investimentos.

    O trabalho da cidade do Triângulo foi feito em parceria com a SEDEC através da Lei 9.110. A idéia é tornar a cidade mais competitiva na atração de investimentos. Com a ação a Prefeitura pretende fomentar novas frentes e oportunidades de trabalho dentro da cidade e seguir o exemplo de Uberaba é um bom começo neste processo.

    De acordo com Anne Roy Nóbrega, secretária Adjunta da Sedec, o saldo positivo é devido Uberaba aproveitar a municipalização para atrair mais investimentos para a cidade. "Conseguimos a captação de diversos empreendimentos em Uberaba, temos mais de 200 processos em andamento, 30 empresas já instaladas de fato e cerca de 60 empresas em fase de instalação. Então os municípios vêm aqui para aprender um pouco como é que faz. Já recebemos mais de 15 municípios, entre Uberlândia, Curvelo, Araguari hoje e vamos receber Santa Luzia semana que vem", pontua Anne.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive