Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Partido Podemos tenta "GOLPE" no TSE para Diplomar Christiano e Fabian Derrotados na última eleição


O Partido PODEMOS impetrou Mandado de Segurança no TSE no fim de Dezembro pedindo a suspensão das eleições suplementares em Santa Luzia, Marcadas, após decisão Favorável do Ministro Gilmar Mendes, para 04 de Março deste ano. 

Segundo o Partido de Fabian Schettini (Na última eleição Municipal) e que fez chapa com Christiano Xavier, havia inconstitucionalidade na Legislação eleitoral, em caso de cassação da chapa vitoriosa. Segundo o Partido, deveriam ser diplomados os candidatos que ficaram em segundo lugar no pleito, no caso Christiano e Fabian.

Obviamente o Ministro Gilmar Mendes Negu o pedido, alegando, que mesmo existindo este artifício através do artigo 224, § 3º do Código Eleitoral, ele optou por prestigiar a soberania popular, evitando assim que a chapa dos derrotados nas urnas possa tomar posse. Com a decisão ficam marcadas eleições municipais para o dia 04 de Março.

Ao Portal Observatório Luziense, Christiano afirmou desconhecer o referido processo. 

Mais Informações

Postado por Moderador às 19:52. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 19:52. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Partido Podemos tenta "GOLPE" no TSE para Diplomar Christiano e Fabian Derrotados na última eleição"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade