Header Ads

  • Últimas

    Partido Podemos tenta "GOLPE" no TSE para Diplomar Christiano e Fabian Derrotados na última eleição


    O Partido PODEMOS impetrou Mandado de Segurança no TSE no fim de Dezembro pedindo a suspensão das eleições suplementares em Santa Luzia, Marcadas, após decisão Favorável do Ministro Gilmar Mendes, para 04 de Março deste ano. 

    Segundo o Partido de Fabian Schettini (Na última eleição Municipal) e que fez chapa com Christiano Xavier, havia inconstitucionalidade na Legislação eleitoral, em caso de cassação da chapa vitoriosa. Segundo o Partido, deveriam ser diplomados os candidatos que ficaram em segundo lugar no pleito, no caso Christiano e Fabian.

    Obviamente o Ministro Gilmar Mendes Negu o pedido, alegando, que mesmo existindo este artifício através do artigo 224, § 3º do Código Eleitoral, ele optou por prestigiar a soberania popular, evitando assim que a chapa dos derrotados nas urnas possa tomar posse. Com a decisão ficam marcadas eleições municipais para o dia 04 de Março.

    Ao Portal Observatório Luziense, Christiano afirmou desconhecer o referido processo. 

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine