Header Ads

  • Últimas

    Macaco é encontrado morto em Santa Luzia


    No último dia 17 de janeiro foi encontrado um macaco morto perto da rotatória da Avenida Beira Rio em Santa Luzia. Na ocasião, um técnico do setor de zoonoses da Prefeitura compareceu ao local, porém o exame não foi possível devido ao avançado estado de decomposição do animal. 

    Até o momento não se sabe as causas da morte do Animal.

    Já são 162 o número de cidades que declararam situação de emergência em Minas Gerais por causa do avanço do número de casos de Febre Amarela. Até o momento o estado contabiliza 27 mortes.



    O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (24), que 53 pessoas morreram por febre amarela no país entre julho de 2017 e 23 de janeiro de 2018. O número de casos confirmados aumentou para 130 confirmados. Outros 162 casos suspeitos estão sob investigação.

    A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infestados. Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

    Fotos Reprodução Facebook Leia Agora

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive