Header Ads

  • Últimas

    Defesa Civil e Voluntários visitam itabirito para auxilio na criação do corpo de Bombeiros de Santa Luzia


    Integrantes da Defesa Civil e bombeiros voluntários de Santa Luzia estiveram em Itabirito, na última quarta feira (24), na sede do Bombeiro Municipal na cidade de Itabirito (RMBH), para conhecer as ações realizadas pela corporação e da Defesa Civil do município, órgão ligado à Prefeitura. O trabalho da equipe de Itabirito é referência na região dos Inconfidentes com a implantação de atividades na prevenção de acidentes e no atendimento de ocorrências de grande porte.

    O Diretor Ten. Cel. Luíz Henrique Souza Magalhães, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Santa Luzia, e os bombeiros voluntários Tiago Silva, Isaías Lopes e Kaio Augusto, além do vereador Paulo Bigodinho, conheceram em detalhes os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil juntamente com o Bombeiros Municipal de Itabirito em prol da cidade.
    Eles também pediram apoio da prefeitura para auxiliá-los na criação do Bombeiros Municipal em Santa Luzia.

    O secretário de Segurança e Trânsito de Itabirito, Carlos Henrique Franca Rodrigues, o Luke, participou do encontro e falou sobre as atividades da equipe de Defesa Civil para assegurar o bem-estar da população e explicou em detalhes de todo o funcionamento dos Bombeiros Civis.

    Segundo Luke, a Defesa Civil de Itabirito atua em parceria com o Bombeiros Municipal e juntos, eles têm feito um vigoroso trabalho de vistoria, palestras e monitoramento de áreas de risco por toda a cidade. “As atividades acontecem de forma integrada com o para garantir a tranquilidade nas ações de resgate e para verificar os riscos oferecidos à população”, contou.

    Por fim o secretário se colocou à disposição da equipe de Santa Luzia para ajudar na criação dos Bombeiros civis e ressaltou a importância dessa visita. Na opinião dele, trata-se de valioso reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura pela segurança de Itabirito.

    Fonte: Impacto Atual

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine