Header Ads

  • Últimas

    Defesa Civil e Voluntários visitam itabirito para auxilio na criação do corpo de Bombeiros de Santa Luzia


    Integrantes da Defesa Civil e bombeiros voluntários de Santa Luzia estiveram em Itabirito, na última quarta feira (24), na sede do Bombeiro Municipal na cidade de Itabirito (RMBH), para conhecer as ações realizadas pela corporação e da Defesa Civil do município, órgão ligado à Prefeitura. O trabalho da equipe de Itabirito é referência na região dos Inconfidentes com a implantação de atividades na prevenção de acidentes e no atendimento de ocorrências de grande porte.

    O Diretor Ten. Cel. Luíz Henrique Souza Magalhães, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Santa Luzia, e os bombeiros voluntários Tiago Silva, Isaías Lopes e Kaio Augusto, além do vereador Paulo Bigodinho, conheceram em detalhes os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil juntamente com o Bombeiros Municipal de Itabirito em prol da cidade.
    Eles também pediram apoio da prefeitura para auxiliá-los na criação do Bombeiros Municipal em Santa Luzia.

    O secretário de Segurança e Trânsito de Itabirito, Carlos Henrique Franca Rodrigues, o Luke, participou do encontro e falou sobre as atividades da equipe de Defesa Civil para assegurar o bem-estar da população e explicou em detalhes de todo o funcionamento dos Bombeiros Civis.

    Segundo Luke, a Defesa Civil de Itabirito atua em parceria com o Bombeiros Municipal e juntos, eles têm feito um vigoroso trabalho de vistoria, palestras e monitoramento de áreas de risco por toda a cidade. “As atividades acontecem de forma integrada com o para garantir a tranquilidade nas ações de resgate e para verificar os riscos oferecidos à população”, contou.

    Por fim o secretário se colocou à disposição da equipe de Santa Luzia para ajudar na criação dos Bombeiros civis e ressaltou a importância dessa visita. Na opinião dele, trata-se de valioso reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura pela segurança de Itabirito.

    Fonte: Impacto Atual

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive