Header Ads

  • Últimas

    Passagem de Ônibus ficará mais cara a Partir do Dia 1º


    As tarifas de transporte em Minas Gerais ficarão mais caras a partir do dia 1º de janeiro. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop), informou que haverá reajuste de aproximadamente 3% nas passagens do sistema de transporte coletivo metropolitano de Belo Horizonte, assim como nas tarifas de viagens intermunicipais rodoviárias. As mudanças, que serão publicadas no Minas Gerais deste sábado, 30, passarão a valer no primeiro dia de 2018. 

    Usuários do Sistema Move metropolitano terão que desembolsar R$ 5,00 nas passagens, R$ 0,15 a mais do que a atual. Segundo a Setop, cerca de sete milhões de passageiros/mês utilizam o sistema. Mensalmente, o número de passagens vendidas no sistema metropolitano é de 17,485 milhões. 

    De acordo com a pasta, o preço do óleo diesel impactou menos no reajuste anunciado. A secretaria informou que um decreto feito pelo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) e publicado nesta quinta-feira, reduziu de 15% a 4% o ICMS sobre o óleo para o transporte de passageiros. 

    A secretaria também ressaltou que o valor das passagens é reajustado anualmente, de acordo com o artigo 5º dos contratos de concessão assinados em 2008. Neste ano, as variáveis de maior impacto para o reajuste foram custos com frota e mão-de-obra.

    Aumento das Linhas Municipais

    Assim que Roseli Pimentel assumiu em Janeiro de 2017, havia uma programação de aumento nas Passagens das Linhas Municipais. A prefeita, na época, vetou o aumento. O Argumento da então prefeita era a crise econômica e que não havia motivo para a empresa aumentar ainda mais o valor da tarifa. O Aumento seria de 9,46%. Veremos em 2018. 

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive