Header Ads

  • Breaking News

    Jesuítas são ordenados diáconos em Santa Luzia


    500 pessoas participaram da cerimônia realizada na Paróquia Santíssima Trindade.

    “É uma riqueza para a Igreja este momento de consagração e o testemunho desses jovens que estão a dedicar sua vida ao serviço do Reino de Deus. São mensageiros, missionários que terão a responsabilidade de lançar a semente do Verbo e levar Deus as pessoas e, por outro lado, trazer Deus para as pessoas”, afirmou dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, na celebração de ordenação diaconal de cinco jesuítas, que aconteceu no dia 3 de dezembro, na Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG).
    As palavras de dom Edson, emocionou os jovens Albino Gonçalves, Edgar Magallanes, Edgar Cervantes, Fernando Tiscareño e Paulo Leandro. Aos companheiros jesuítas, padre Donizetti Tadeu Venâncio, pároco da Santíssima Trindade, agradeceu todo o bem que eles fizeram ao  povo de Deus. “Agradeço, em nome da Paróquia, a dedicação, a partilha e a presença de vocês no dia a dia de nossas comunidades, trazendo experiência, conhecimento e engajamento nas diversas áreas da Paróquia, sem deixar de lado ou ignorar qualquer pastoral,  mesmo aquelas mais exigentes, como é o caso da Pastoral Carcerária. Desejo a todos que, ao retornar aos seus países de origem, possam continuar testemunhando Jesus Cristo, especialmente nos pobres e excluídos da nossa sociedade”, desejou o jesuíta.
    A celebração, que foi presidida por dom Edson e concelebrada pelos padres João Renato Eidt, superior da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, Edison de Lima, reitor do CIF (Centro Interprovincial de Formação) e Donizetti, reuniu cerca de 500 pessoas. Dentre elas, estavam lideranças e agentes pastorais e comunitárias da Paróquia, amigos dos novos diáconos, religiosos de diferentes ordens e congregações, seminaristas e familiares vindos do México, Chile e Timor Leste, além dos que vieram dos estados do Pará, Piauí e Goiás.
    Outros padres jesuítas vindos de diferentes regiões do Brasil e do exterior também participaram da celebração, entre eles Joaquim Sarmento, superior da Província dos Jesuítas do Timor Leste, Carlos Cervantes, sócio do provincial dos Jesuítas do México, Roberto Barros, delegado para a formação da Província BRA, e Mieczyslaw Smyda, superior da Plataforma Leste da Província do Brasil.
    Quer saber mais informações ou conferir outras fotos da celebração? Então, acesse parsantri.com!

    Fonte: Paróquia Santíssima Trindade (Santa Luzia/MG)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    https://www.facebook.com/infodriveinformatica

    Post Bottom Ad